.

Vara do Idoso e dos Registros Públicos passa por correição judicial

Teve início nesta terça-feira, 24, a Correição Ordinária na Vara do Idoso e dos Registros Públicos de São Luís, sob a presidência da juíza Lorena Rodrigues Brandão, conforme a Portaria-TJ – 5806/2022. A correição suspende os prazos processuais na unidade, que voltam depois do encerramento dos trabalhos.

A correição tem início a com a sua instalação em ato público na vara, localizada no Fórum “Des. Sarney Costa” (Av. Professor Carlos Cunha S/N, 4º andar – Calhau), e encerramento previsto para o dia 6 de fevereiro de 2023, às 18h.

Com base no acervo judicial da unidade, deverão ser correicionados cerca de 60 processos, todos eletrônicos, dentre os mais antigos distribuídos até 2018, ou anos posteriores. Também deverão ser analisados processos incluídos na Meta 2, distribuídos até 2019, 2020 e 2021.

APRESENTAÇÃO DE RECLAMAÇÕES OU SUGESTÕES

A juíza determinou a publicação de Edital (EDITAL-VEIRP – 42022), que foi afixado na sede do Fórum, para conhecimento público. Eventuais reclamações ou sugestões sobre o funcionamento desta unidade ou sobre procedimentos e atividades de serventuários nela lotados deverão ser encaminhadas por e-mail (secidoso@tjma.jus.br), logo após o início dos trabalhos correicionais.

A Vara do Idoso e dos Registros Públicos de São Luís foi incluída no calendário de correição da Corregedoria Geral da Justiça de 2022. O relatório foi enviado à Corregedoria e a