Valéria Macedo destaca obras do Governo em Imperatriz e celebra criação da Casa da Mulher Maranhense

A deputada Valéria Macedo (PDT) destacou, na sessão plenária desta terça-feira (11), duas obras do Governo do Estado executadas em Imperatriz, que considera importantes para toda a Região Tocantina: a construção do Socorrão e a criação da Casa da Mulher Maranhense.

A parlamentar ressaltou a relevância da Casa da Mulher Maranhense, que, segundo ela, será entregue na próxima sexta-feira, dia 14, sendo esta uma data que ficou estabelecida em lei (nº 10.969/2018) de sua autoria, como o Dia Maranhense de Combate à Violência contra a Mulher.

“Quero destacar aqui essa obra importantíssima, que será entregue esta semana na Região Tocantina, o que muito me orgulha pelo fato de a Casa da Mulher Maranhense ser inaugurada justamente na data em que ficou estabelecido o Dia Maranhense de Combate à Violência contra a Mulher, oriundo de um Projeto de Lei de minha autoria, aprovado nesta Casa e sancionado pelo governador Flávio Dino”, disse.

De acordo com a deputada, a instituição vai atender mulheres de toda a Região Tocantina, vítimas de violência. São mais de 40 municípios que passarão a ter na Casa um local de acolhimento e atendimento às suas necessidades no combate à violência contra o público feminino.

“Quero agradecer em nome de todas as mulheres maranhenses, todas as mulheres imperatrizes, mulheres da Região Tocantina, porque nós temos muito que agradecer ao governador Flávio Dino por nos ouvir mais uma vez. Aproveito também para parabenizar a ex-secretária Terezinha Fernandes, a ex-secretária Ana do Gás e a atual Secretária da Mulher, Naira”, frisou.  

A parlamentar ressaltou, ainda, as políticas públicas que serão desenvolvidas na instituição. É uma obra feita por muitas mãos, inclusive dos Conselhos Municipais da Mulher, do Conselho Estadual e de todos os movimentos de mulheres que sonham com a expansão da Casa para todo o estado do Maranhão”, acrescentou. 

Socorrão

A parlamentar relembrou que o Hospital de Urgência e Emergência foi idealizado pelo ex-governador Jackson Lago e que é um sonho antigo da população de Imperatriz.  Segundo a deputada, o projeto será construído numa área de 65 mil metros quadrados e contará com 120 leitos.

“É com muita alegria que recebi o anúncio do secretário Clayton Noleto dizendo que o Estado licitará, agora no mês de setembro, a construção do Socorrão de Imperatriz”, enfatizou Valéria, acrescentando ainda que tem participado ativamente, juntamente com outros colegas de parlamento, para a construção desta unidade de urgência e emergência na região.

A deputada concluiu seu pronunciamento parabenizando todos os envolvidos em tornar a obra uma realidade, pontuando os profissionais de saúde do local e as autoridades da área. “E o governador Flávio Dino, mais uma vez, cumpre o seu compromisso com a região, destinando à população tocantina um hospital desse porte “, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.