Unidade do Viva de Amarante está em fase final de construção
Os moradores de Amarante vão poupar duas horas de deslocamento até Imperatriz para solicitar a emissão de documentos. Isso graças à construção de uma unidade do Viva na sede do município. A obra está na fase final e, em breve, será entregue para a população, atendendo também a municípios vizinhos como Buritirana e Sítio Novo.
Martinho Gomes, que mora nas proximidades da nova unidade, conta que, sem o Viva, as pessoas precisavam se deslocar até Imperatriz, a 112 km de Amarante, em busca de atendimento. “Para nós, essa obra é muito importante. Ao invés de ir para Imperatriz tirar documentos, nós vamos tirar aqui pertinho de nossas casas e perto de todas as localidades do município”, afirmou.
Construída pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), a unidade tem uma estrutura que vai garantir o atendimento digno aos usuários e um ambiente de trabalho confortável para os servidores. O Viva dispõe de espaços como recepção, quatro escritórios, banheiros, depósito e copa, todos incluídos nos critérios de acessibilidade para pessoas com deficiência física.
O secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, falou que a construção descentraliza o atendimento, uma das marcas da gestão Flávio Dino em todas as áreas. “A expansão do Viva, com a construção de novas unidades, descentraliza o atendimento que, antigamente, ficava mais restrito às cidades maiores. Essa é uma marca de nossa gestão, em todas as áreas, o que pode ser notado, por exemplo, com as construções dos hospitais macrorregionais, IEMAs, Mais Asfalto e pelo Escola Digna”, avaliou.
Sobre o Viva
As unidades do Viva prestam serviços como emissão da 1ª e 2ª via do RG, inscrição e consulta do CPF, antecedentes criminais e serviços do balcão do cidadão, que incluem emissão de boletim de ocorrência, consultas (NIT, PIS/PASEP, bolsa família) e outros serviços online.