O Maranhense|Notícias do Estado do Maranhão

Umbelino Junior disponibiliza 580 mil reais em emendas para compras de vacinas contra Covid-19

O vereador Umbelino Junior (PRTB), informou que está disponibilizando o valor de R$ 580 mil em emendas individuais, para que o município de São Luís possa adquirir vacinas que serão utilizadas para combater a pandemia de Covid-19. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (15), durante a Sessão Extraordinária remota feita pela Câmara Municipal de São Luís com o secretário municipal de Saúde, Joel Nunes.

“Gostaria de disponibilizar o valor de R$ 580 mil das minhas emendas impositivas, para que o município possa fazer a aquisição de novas vacinas que estão homologadas pela Anvisa e disponíveis no mercado. Também conclamo meus colegas de parlamento para que, juntos, possamos fazer a nossa parte. Como Presidente da Comissão de Saúde, estou à disposição e, desde já, convido o secretário de Saúde para que, assim que for finalizada a compra, ele venha à Casa Legislativa mostrar transparência e os resultados dessa aquisição para a população de São Luís“, afirmou Umbelino.

Na Câmara Municipal de São Luís, Umbelino Junior vem atuando, desde o início da pandemia, com solicitações e criações de leis para amenizar os impactos do novo coronavírus na capital. O parlamentar é autor de leis, como, a que determina o uso obrigatório de máscaras, a criação do portal da transparência da Covid-19, e a lei que garante a gratuidade no transporte coletivo para os profissionais da saúde, dentre outras proposições.

Umbelino também é o atual presidente da Comissão de Saúde, onde atua fiscalizando unidades e ouvindo os profissionais que estão na linha de frente da luta contra o coronavírus.