Um convite irrecusável à leitura e à arte de contar histórias

A premiada escritora e cineasta Milena Carvalho, da Yabá Filmes, já realiza desde 2018 diversas oficinas literárias com públicos de todas as idades, mas tem um carinho mais que especial pelo público infanto – juvenil. E agora, nessa sexta – feira (18.11), Milena lança dois livros de sua autoria destinados a esse público.

As obras “O Sonho de Diana” e “Caderno de Receitas – Um Guia para Jovens Escritores” são um convite à leitura; até mesmo para quem não gosta de ler e nem imagina que pode se tornar também um(a) escritor(a). Afinal, todos temos uma boa história para partilhar como mostra a autora nesses livros. Ela faz um convite aos jovens: “Se inspire no sonho da personagem Diana, coloque sua ideia no caderno e escreva seu primeiro livro!” Esse é o recado da autora a todos.

Vale ressaltar que o livro “O Sonho de Diana” traz em suas ilustrações todas as personagens negras, visando dar ênfase aos papéis protagonizados, numa trama de amor, superação, sonhos e as conquistas de Diana, uma garota que ama histórias e sonha em ser uma escritora famosa, mas não sabe ler nem escrever. Esse livro recebeu o apoio e aporte financeiro para a publicação de exemplares através do Edital Conexão Cultural Literatura, realizado pelo Governo do Estado, via SECMA, com recursos da Lei Aldir Blanc.

Já o livro “Caderno de Receitas – Um Guia para Jovens Escritores” é um romance literário que visa estimular o gosto pela leitura e pela escrita; e traz espaços reservados para a escrita e orientações de como escrever uma história – desde a sua estrutura à construção do enredo e criação de personagens, com linguagem simples e direta.

O evento de lançamento é aberto ao público e será no Parque do Rangedor, na Praça da Expansão às 18h, com a presença da autora e uma sessão de autógrafos. Depois, as obras podem ser encontradas na livraria AMEI no São Luís Shopping, e são ótimas opções de presentes para estimular os jovens a lerem e escreverem mais e mais. Afinal, como dizia o grande escritor Monteiro Lobato “uma nação se faz com homens e livros”.