Três aplicativos para você melhorar sua produtividade

Em tempos de pandemia, o modelo de trabalho home office se popularizou, mas é preciso saber dividir melhor o tempo e organizar a rotina para ter uma melhor produtividade no trabalho. 

“Essa nova realidade de trabalho me obrigou a me organizar e alguns aplicativos estão sendo fundamentais para eu saber o que é prioridade no meu dia. A agenda do google e o trello são dois exemplos”, avalia a jornalista Catarina Barbosa, que trabalha home office desde o início da pandemia.

Karol Borges, líder de educação do espaço Blackswan indica três aplicativos que podem ajudar a organizar melhor seu tempo e melhorar seu desempenho no trabalho.

“Pra você que quer ter foco e produtividade a dica que eu tenho é, independente das ferramentas que vocês utilizem e preciso ter consistência, não adianta usar todas as ferramentas de produtividade ao mesmo tempo, teste aquilo que funciona para você e vá inserindo aos poucos as ferramentas no dia a dia” orienta Karol. 

Depois dessa orientação da Karol, seguem agora as dicas de aplicativos:

O primeiro é o Notion, é um app para gerir conhecimento, lá pode conter todas as informações sobre um projeto, sobre tarefas que você precisa executar, o app ajuda nesse processo.

O segundo, nada melhor que o check list no Google Notes, para você colocar as suas prioridades do dia. É importante colocar isso em forma de tarefas para que você não perca o foco com atividades que parecem ser importantes mas não te ajudam a conquistar seu objetivo final. 

O Terceiro é o Trello, lá você consegue, junto com seu time, gerenciar tarefas que precisa executar durante todo o trimestre, então fica bem mais simples para todos gerenciarem suas tarefas e conseguir ter uma visibilidade do que cada pessoa está trabalhando.