Entrega do Vale Gás chega aos bairros Vinhais, Vila Nova e Anjo da Guarda

Nesta quinta-feira (27), a distribuição dos Vale Gás foi realizada no Centro de Ensino Municipal Dayse Galvão, região do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do Anjo da Guarda; no Centro de Ensino Cruzeiro do Sul, região do CRAS da Vila Nova; e no Centro de Ensino Educa Mais Maria Mônica Vale, região do CRAS Vinhais. 

O secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Márcio Honaiser, falou com otimismo da distribuição do benefício durante os dois primeiros dias na capital, ressaltando a força tarefa montada para o sucesso da execução do programa.

“Estamos otimistas com a distribuição dos cupons Vale Gás, aqui na Ilha. As famílias têm vindo em busca do benefício, que neste momento está sendo importantíssimo para elas, inclusive, ajudando na complementação da renda”, explicou o secretário Márcio Honaiser.

Para a distribuição do Vale Gás, a Sedes montou pontos estratégicos de acordo com as regiões abrangidas pelos CRAS, que são os locais onde os beneficiários fazem e atualizam seus cadastros para diversos benefícios sociais.

Geyza Cardoso, que está desempregada, fez a retirada do vale no Centro de Ensino Municipal Cruzeiro do Sul (Vila Nova), e agradeceu pela iniciativa da gestão estadual.

“Quero agradecer pelo benefício, porque está ajudando várias famílias neste momento tão difícil que estamos atravessando, inclusive a minha. Esse vale vai ajudar muito na economia da minha casa”, disse Geysa Cardoso.

Nesta sexta feira (28), as entregas serão iniciadas nos seguintes pontos: 

Região do Cras Anjo da Guarda: Centro Educa Mais Y Bacanga (Quadra H, S/N, Anjo da Guarda).

Região do Cras João de Deus: Centro de Ensino São Cristóvão (Avenida Guajajaras – retorno do aeroporto).

As entregas também permanecem nas áreas da Liberdade, São Francisco, Cohab e Cidade Operária. Para saber se você é beneficiário do programa, bem como o local de recebimento do vale e o posto de recarga é só acessar o site: valegas.sedes.ma.gov.br