TRE-MA promove Diálogo com a Imprensa 2020

Pelo 3º ano eleitoral consecutivo, o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, através de sua Assessoria de Comunicação, promoveu um Diálogo com a Imprensa para conversar sobre aspectos relevantes das eleições, em especial a propaganda, combate à desinformação, segurança do processo eletrônico de votação e, este ano, com tópico especial que tratou da eleição em tempos de pandemia.

Os desembargadores Tyrone Silva e Joaquim Figueiredo, presidente e corregedor do TRE-MA, acompanhados do juiz eleitoral Nilo Ribeiro Filho (2ª zona – responsável pela propaganda de São Luís) e o diretor-geral Gustavo Vilas Boas permaneceram no auditório Ernani Santos durante todo o evento, disponíveis para responderem perguntas dos participantes, cuja plateia em sua maioria estava formada de repórteres de televisão e rádio, blogueiros e até assessores de candidatos. Também participou como porta-voz o procurador regional eleitoral Juraci Guimarães Júnior.

“É um grande prazer para nós recebê-los aqui e é com grande alegria também que constatamos a significante presença da nossa imprensa. Não é novidade para ninguém a importância que a imprensa tem à sociedade, não só brasileira, mas a sociedade do mundo inteiro. A participação que tem no equilíbrio e na ordem democrática, na convivência com as liberdades fundamentais do cidadão e, acima de tudo, prestando serviço da mais alta relevância. A imprensa tem um papel importantíssimo nessas eleições e, mais um vez, queremos contar com esse apoio”, registrou o presidente.
Por sua vez, o corregedor destacou que era uma satisfação ter a imprensa nessa manhã para um diálogo aberto, franco e transparente, numa demonstração inequívoca de como o TRE trabalha, pedindo a parceria para que levem a mensagem de tranquilidade à sociedade de que estamos preocupados com a pandemia e preparados para realizar as eleições amanhã, se fosse o caso.

Sobre combate à desinformação, segurança do processo eletrônico de votação e propaganda eleitoral falaram o diretor-geral Gustavo Vilas Boas e os servidores Gualter Lopes (secretário de Tecnologia da Informação) e Magno Frazão (coordenador de fiscalização do cadastro eleitoral), respectivamente.
Aos profissionais presentes foram entregues uma cartilha contendo informações do que pode e não pode na propaganda eleitoral, o plano de segurança sanitária das eleições e ainda um livreto com dados gerais das eleições 2020 no estado relativos ao eleitorado.

Esse material pode ser encontrado na página de eleições do TRE-MA disponível no endereço eletrônico www.tre-ma.jus.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.