.

TJMA recebe visita de novo procurador do Estado

Com o intuito de manter o diálogo e fortalecer as relações institucionais, o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), por meio do seu presidente, desembargador Paulo Velten, recebeu o recém-empossado, procurador-geral do Estado, Valdênio Nogueira Caminha, nesta segunda-feira (5/9), na sede da Justiça Estadual, Palácio Clóvis Bevilácqua. 

O procurador-geral do Estado falou sobre a função essencial exercida pela Procuradoria-Geral do Estado, como instituição permanente da advocacia da administração pública estadual. “Essa função está prevista na Constituição e essa visita visa manter uma relação institucional em defesa ao interesse público dos jurisdicionados maranhenses, atendendo, por determinação do governador, à tarefa de manter uma boa relação com todos os poderes”, disse o procurador-geral, Valdênio Caminha.

Para o presidente do TJMA, desembargador Paulo Velten, é de alta relevância que haja essa parceria entre as instituições. “A procuradoria-geral tem desenvolvido um trabalho em parceria com o Tribunal nos últimos anos, e, é o interesse público que permeia o diálogo entre as instituições, uma vez que essa harmonia entre Poderes, resguarda os interesses da administração pública e do cidadão, o que reflete na boa prestação jurisdicional”, afirmou Velten.

Estava presente na reunião, a procuradora-geral Adjunta de Relacionamento Institucional, Socorro de Maria Santana Trabulsi.