.

Polícia Civil participa e realiza ações na abertura oficial da Expoema 2022

No final da tarde do último domingo(4), a Polícia Civil do Maranhão deu início aos trabalhos em sua participação na 62ª Exposição Agropecuária do Maranhão(EXPOEMA), no Parque Independência, em São Luís. De 04 a 11 de setembro, equipes de policiais civis estarão presentes no evento com o objetivo de fortalecer e garantir a segurança dos frequentadores.

Para atender a população no evento, a Polícia Civil disponibiliza de uma Unidade Móvel onde é possível realizar o registro de boletins de ocorrência de crimes contra o patrimônio e extravio de documentos .Além disso, o trabalho na exposição visa, além da prestação do serviço em si, divulgar as atividades da Polícia Judiciária e fornecer orientações aos visitantes da feira.

A principal do atração de stand é mais nova aquisição da Polícia Civil do Maranhão, um veículo de luxo, marca Dodge, modelo RAM, apreendida com um traficante de drogas em inquérito policial. O veículo foi caracterizado e será utilizado preferencialmente em grandes operações, feiras, palestras e conscientização da população para a necessidade de descapitalizar os grandes criminosos.

No primeiro dia de evento, policiais civis da Superintendência de Policia Civil da Capital(SPCC) e do Grupo de Pronto Emprego(GPE) da Superintendência de Policia Civil do Interior(SPCI) efetuaram ações repressivas a pé no intuito de evitar crimes dentro do Parque de Exposição e garantir a segurança no local.

Na ocasião também foram distribuídos aos visitantes do parque de exposição, panfletos de conscientização no que tange o combate à violência contra a mulher, oferecendo os canais de denúncias e pontos de acolhimentos.