Giro de Noticias

TJMA faz doação de alimentos e kits de higiene a instituições

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), por meio da Diretoria de Recursos Humanos, realizou na tarde desta quinta-feira (26), entrega de alimentos não perecíveis e material de higiene às instituições: Casa Sonho de Criança (Fé em Deus), Casa de Apoio Viver (Filipinho) e Instituto Antonio Brunno (Cohab Anil IV).

Foram arrecadados 243 kg de arroz, 82 kg de feijão, 105 kg de açúcar, 8 kg de farinha, 35 kg de flocão de milho, 5 kg de tapioca, 20 pacotes de macarrão, 6 pacotes de café, 2 pacotes de leite, 6 pacotes de biscoito de água e sal, 36 bisnagas de creme dental, 35 escovas de dente e 41 sabonetes.

A diretora de Recursos Humanos, Milena Oliveira, disse que as doações foram advindas da Corrida do Judiciário Maranhense. “Em todos os locais em que realizamos a Corrida, atrelamos a entrega do kit do servidor, que não precisou pagar para participar, com a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis ou um kit de higiene. Hoje estamos fazendo a entrega das doações arrecadadas aqui em São Luís, fruto da solidariedade dos nossos servidores. Participar de um evento de qualidade de vida como a corrida, e, ao mesmo tempo, estimular nosso servidor a ser solidário, é muito importante”, finalizou.

A responsável pela Casa Sonho de Criança, Iara Teixeira Costa, agradeceu por esse momento tão importante e marcante para a instituição. “Como é gratificante poder receber essa parceria e esse carinho humano, de olhar as pessoas que precisam. Não é fácil viver e conviver com o HIV, então, as doações, os alimentos, tudo que vocês trouxeram, além de nos escutar, ouvir nossas histórias, agradecemos em nome da instituição e de todas as crianças e adolescentes que vivem e convivem com o HIV”, comentou. 

A Casa de Apoio Viver, que tem como coordenador Clésio Araujo, agradeceu a iniciativa do Tribunal em levar essas doações tão necessárias. Disse que é um trabalho voluntário e que depende de doações para ser mantido.

O presidente do Instituto Antonio Brunno, Antônio Lima Souza, agradeceu a entrega oficial do Tribunal de Justiça do Maranhão. “Essas ajudas são indispensáveis, porque vivemos de doações, e quando chega uma doação como essas, a gente fica tranquilo, porque é algo que está chegando para alimentar nossos pacientes, que são pacientes oncológicos do interior maranhense. Sem essas doações, fica inviável o projeto, uma vez que não temos dinheiro. Nossa missão é lutar em favor da vida”, finalizou.

DOAÇÕES 

Nas comarcas onde o TJMA realizou a Corrida do Judiciário Maranhense, também haverá doações nas seguintes instituições:

Timon
Amfcaet: Associação de Mães e Familiares de Crianças e Adultos Especiais de Timon.

Balsas
Casa Abrigo Recanto Amigo.

Imperatriz
Casa da Criança (Casa de Passagem)