TJMA aprova promoção e remoção de juízes

Os desembargadores do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), na Sessão Plenária Administrativa por videoconferência dessa quarta-feira (19), promoveram os juízes Larissa Rodrigues Tupinambá Castro (titular da 3ª Vara da Comarca de Pedreiras), Rodrigo Costa Nina (titular da 1ª Vara da Comarca de Pinheiro), pelo critério de merecimento e o juiz Ailton Gutemberg Carvalho Lima (titular da 2ª Vara Cível da Comarca de Caxias), pelo critério de antiguidade, para a Comarca da Ilha de São Luís, de entrância final.
         
REMOÇÃO

 O juiz Caio Davi Medeiros Veras (titular da Comarca de Paraibano) foi removido, pelo critério de antiguidade, para a Comarca de Olho d’Água das Cunhãs, na entrância inicial.

O magistrado Iran Kurban Filho (titular da 2ª Vara da Comarca de Barra do Corda), foi removido, na entrância intermediária, pelo critério de merecimento, para o Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Codó.

A juíza Cynara Elisa Gama Freire (titular da 1ª Vara da Comarca de Santa Helena) foi removida, pelo critério de antiguidade, na entrância intermediária, para a 2ª Vara da Comarca de Presidente Dutra.

TURMA RECURSAL

Na mesma sessão foram indicados para membro titular e suplente da Turma Recursal do Sistema dos Juizados Especiais do Estado do Maranhão, com sede na Comarca de Balsas, os juízes Nuza Maria Oliveira Lima (titular da Comarca de S. João dos Patos), pelo critério de antiguidade e Mazurkiévick Saraiva de Sousa (titular da Comarca de Carolina), pelo critério de merecimento, respectivamente.

Como membros suplentes da Turma Recursal do Sistema dos Juizados Especiais do Estado do Maranhão, com sede na Comarca de Presidente Dutra, foram indicados os juízes Antonio Elias de Queiroga Filho, titular da 1ª Vara da Comarca de Barra do Corda, pelo critério de merecimento e Raniel Barbosa Nunes, titular da Comarca de Tuntum, pelo critério de antiguidade.

Como membro suplente da Turma Recursal do Sistema dos Juizados Especiais do Estado do Maranhão, com sede na Comarca de Bacabal, foi indicada a juíza Ivna Cristina de Melo Freire, titular da 2ª Vara da Comarca de Santa Luzia, pelo critério de merecimento. 

Para membro titular e suplente da Turma Recursal do Sistema dos Juizados Especiais do Estado do Maranhão, com sede na Comarca de Chapadinha, foram indicados os juízes Karlos Alberto Ribeiro Mota, titular da Comarca de Brejo, pelo critério de antiguidade e Paulo Nascimento Júnior, titular da Comarca de Cantanhede, pelo critério antiguidade, respectivamente.

Como membros suplentes da Turma Recursal do Sistema dos Juizados Especiais do Estado do Maranhão, com sede na Comarca de Imperatriz, foram indicadas as juízas, Dayna Leão Tajra Reis Teixeira, titular da 2º Juizado Especial Cível da Comarca de Imperatriz, pelo critério de merecimento e Daniela de Jesus Bonfim Ferreira, titular da 1ª Vara Cível da Comarca de Imperatriz, pelo critério de antiguidade.

O juiz Antonio Manoel Araújo Velôzo, titular da 3ª Vara Cível da Comarca de Caxias, foi indicado como membro suplente da Turma Recursal do Sistema dos Juizados Especiais do Estado do Maranhão, com sede na Comarca de Caxias, pelo critério de merecimento. 

Foi indicado como membro suplente da Turma Recursal do Sistema dos Juizados Especiais do Estado do Maranhão, com sede na Comarca de Pinheiro, pelo critério de merecimento, o juiz João Paulo de Sousa Oliveira, titular da Comarca de Santa Luzia do Paruá