Timon Saneada II é lançado no município e solenidade marca o início das obras

A Águas de Timon realiza nesta quinta-feira (20), a partir das 9h, a celebração da pedra fundamental da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do município. O evento marca o início do programa Timon Saneada II, que reúne uma série de investimentos em esgotamento sanitário, transformando a cidade referência em saneamento no Maranhão. A solenidade acontecerá na área onde será construída a ETE e contará com a presença da prefeita de Timon, Dinair Veloso, de autoridades municipais e dos diretores da concessionária. 

Com o programa Timon Saneada II, haverá a ampliação de 3% para 33% na cobertura de esgoto do município até  o ano de 2022, beneficiando diretamente 22 mil pessoas. Nessa primeira etapa, o programa ainda prevê a construção da Estação Elevatória de Esgoto (EEE), com vazão de 500 litros por segundo. Também serão realizadas 7.575 ligações de esgoto, além da implantação de 33.000 metros de rede coletora e de 1.100 metros de linha de recalque.

A meta é que, até 2026, toda a zona urbana do município tenha tratamento de esgoto, com um investimento total de R$ 168 milhões. “Como embaixadores da saúde, nosso objetivo é trabalhar continuamente para assegurar o bem-estar do município, contribuindo com economia, valorização imobiliária, preservação dos recursos naturais e, sobretudo, com a saúde da população. A ampliação da cobertura de esgotamento é o caminho certo para Timon se tornar referência em saneamento no Maranhão”, finaliza diretor-presidente da concessionária, Cleyson Jacomini.

UNIVERSALIZAÇÃO DA ÁGUA – Com soluções modernas e tecnológicas, a Águas de Timon universalizou o abastecimento ainda no primeiro ano da concessão. “Atualmente, toda a zona urbana da cidade tem acesso à água tratada e seguimos trabalhando para reforçar o nosso compromisso em garantir saúde e qualidade de vida aos timonenses. Agora, nossas ações estão voltadas para o esgotamento sanitário. Nosso objetivo é abrir as portas do município para mais desenvolvimento”, destaca Cleyson Jacomini.