TIM adota outdoor social como mídia para apoiar comunidade de São Luís
A TIM utiliza uma nova forma de comunicar suas campanhas publicitárias em parceria com a empresa Outdoor Social, especializada em mídias em comunidades. A iniciativa proporcionará geração de renda, com o uso remunerado dos muros das residências de famílias que acabaram sofrendo grandes impactos econômicos por causa da pandemia do coronavírus.
Alinhada às práticas ESG, sigla em inglês para se referir às melhores iniciativas ambientais, sociais e de governança de um negócio, a ação desembarca pela primeira vez em São Luís. A veiculação começa nesta sexta-feira (17), na comunidade de Coroadinho, que recebe o anúncio publicitário com as ofertas da operadora. Serão utilizados oito espaços e a ação segue até 16 de outubro. Esse modelo de publicidade também já beneficiou moradores de áreas carentes de Fortaleza, Salvador, Recife, João Pessoa, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
Na prática, é como se o morador alugasse o muro para exibir a publicidade, mas a comunidade ainda ganha por distribuir, transportar e reciclar as placas. As peças trazem a comunicação TIM Pré Top que oferece gratuitamente aos clientes o novo Deezer GO, streaming de música com navegação sem anúncios por 73 milhões de faixas e playlists exclusivas com skips ilimitados. A TIM é a primeira operadora do mundo a contar com essa versão do produto.
Além disso, o Deezer GO conta com até 14 playlists feitas sob medida para cada cliente com base em seus artistas, gêneros, álbuns e faixas favoritas. Nelas, a Deezer oferece controle total, para dar o play, voltar, pular, e repetir a canção quantas vezes quiser. Também estão disponíveis os conteúdos exclusivos da Deezer, como o Sessions e Originals, e o acesso total à guia de podcasts para pesquisar e ouvir seus programas favoritos.
“A pandemia não acabou e o nosso compromisso continua sendo agregar valor às iniciativas da TIM. Queremos ir além da ação de marketing, agir com empatia e provocar mudança, ajudando famílias nesse momento de crise econômica provocada pela Covid-19”, comenta Rafael Nakamura, gerente de Marketing da TIM Centro-Oeste e Norte.
Na TIM, o tema ESG é prioridade desde o início das operações no Brasil. A empresa é listada no Novo Mercado, segmento da B3 destinado a organizações que adotam, voluntariamente, práticas de governança corporativa adicionais às exigidas pela legislação brasileira. Também é a companhia do setor de telecomunicações listada por mais edições consecutivas no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) – há 13 anos.
Sobre a TIM
“Evoluir juntos com coragem, transformando tecnologia em liberdade” é o propósito da TIM, que atua em todo o Brasil com serviços de telecomunicações, focada nos pilares de inovação, experiência do cliente e agilidade. A empresa é reconhecida por liderar movimentos importantes do mercado desde o início de suas operações no país e está à frente da transformação digital da sociedade, em linha com a assinatura da marca: “Imagine as possibilidades”. É, desde 2015, líder em cobertura 4G no Brasil, conectando, inclusive, o campo para viabilizar a inovação no agronegócio. Foi pioneira na ativação de redes 5G no país, com a criação dos Living Labs em 2019, e está pronta para a próxima geração de redes móveis.
A TIM valoriza a diversidade e promove uma cultura sempre mais inclusiva, com um ambiente de trabalho pautado no respeito. A companhia atua comprometida com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança e, por isso, integra importantes carteiras da bolsa brasileira, como a do S&P/B3 Brasil ESG, do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) e do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), sendo operadora por mais períodos consecutivos – 13 anos – nesta lista. Faz parte ainda do Novo Mercado da B3, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, e foi a primeira empresa de telefonia reconhecida pela Controladoria-Geral da União (CGU) com o selo “Pró-ética”. Para mais informações, acesse www.tim.com.br.