Threads: a nova rede social da Meta que pode ajudar a impulsionar pequenos negócios

Recentemente, a Meta Platforms Inc., conglomerado americano de tecnologia, controlada pelo bilionário Mark Zuckerberg, que também é detentora do Instagram, Facebook e WhatsApp, lançou a sua nova rede social, chamada Threads. Concorrente direto do Twitter, o aplicativo é baseado em textos e integrado com o Instagram.

Sempre que uma nova rede social é lançada, uma grande corrida entre as marcas e empresas para se estabelecerem dentro da nova plataforma acontece, e, com o lançamento do Threads, não foi diferente. Somente nas 7 horas iniciais, a plataforma já alcançou o incrível número de 10 milhões de usuários.

As redes sociais são um canal direto com os clientes, e grande parte das empresas já entendeu que estar presente nas principais redes sociais é essencial para manter um bom relacionamento entre a marca e os clientes, além de ser uma ferramenta importante para divulgação dos serviços ou produtos.

O Threads funciona como um microblog, e permite que os usuários criem uma conta vinculada ao Instagram usando o mesmo @, além de compartilhar as informações como foto de perfil, bio e link de perfil. Além disso, sempre que um usuário entra no Threads, ele tem a opção de seguir as mesmas contas que segue no Instagram, o que é uma grande vantagem para empresas que já possuem um público engajado.

Como se posicionar nas redes sociais

Para pequenos negócios, as redes sociais podem ajudar a alavancar a marca e aumentar consideravelmente a divulgação e visibilidade da empresa, permitindo o compartilhamento de conteúdos relevantes e a criação de uma comunidade engajada e fiel à empresa.

Para se posicionar nas redes sociais, é preciso criar um planejamento e possuir um bom gerenciamento de conteúdo, pois a página da empresa será a principal vitrine na internet. Para isso, é necessário usar estratégias de marketing digital e analisar o público-alvo, para criar um conteúdo relevante e que gere interesse dos seguidores.

Entre as principais vantagens de estar presente nas redes sociais como o Threads, estão:

  • Maior visibilidade da marca;
  • Comunicação direta com os clientes;
  • Conhecimento sobre o público-alvo;
  • Criação de uma base de clientes fiéis;
  • Melhorar a competitividade e relevância da marca no mercado;
  • Melhorar o posicionamento nos buscadores;
  • Maior conversão de leads.

O uso das redes sociais é interessante para todos os negócios, como imobiliárias, por exemplo, que podem buscar por sistemas para imobiliárias para melhorar a qualidade dos serviços prestados e automatizar processos, conseguindo assim melhorar consideravelmente suas vendas.