O Maranhense|Notícias do Estado do Maranhão

Terror popular “Curupira – O Demônio Da Floresta” estreia dia 28 de outubro no cinemas

Baseado em um dos contos mais conhecidos do país, “Curupira – O Demônio Da Floresta”, chega aos cinemas selecionados no dia 28 de outubro, com distribuição da O2 Play. Com direção de Erlanes Duarte, à frente da franquia “Muleque Té Doido”, o filme tem produção da Raça Ruim Filmes e Lengo Studius e coprodução da Guarnicê Produções.

Originário entre os povos indígenas, Curupira é bastante conhecido no Nordeste e Norte do Brasil, sobretudo no Amazonas e Pará. Neste terror popular brasileiro, o guardião da floresta é retratado de maneira fictícia.

“Curupira – O Demônio Da Floresta” conta as aventuras de seis jovens presos em uma floresta e perseguidos pela criatura mítica. Integram o elenco Flávia Barroso, Al Danuzio, Ruan do Vale, Rosanna Mualem, Luna Gandra, André Bakka, entre outros.

“Somos conhecidos por fazer comédia. Produzir um longa de terror, sem dúvidas, foi um grande desafio. Estamos falando de uma das lendas mais conhecidas do Brasil, algo que faz parte do imaginário popular e colocar isso sob uma óptica sombria é uma grande responsabilidade. Saí da minha zona de conforto, mas é exatamente isso que nos move: a paixão pelo cinema. Entramos na mata, nos arrastamos na lama do mangue e todo esse esforço foi para proporcionar entretenimento às pessoas”, conta o diretor Erlanes Duarte.

Sinopse

O que parecia apenas um passeio de fim de semana, acaba se tornando o maior desafio da vida de seis jovens, presos e perseguidos por uma criatura misteriosa. Beto, Marcos, Diana, Kaua?, Carol e Je?ssica, precisam desesperadamente fugir daquele pesadelo e so? um velho cac?ador podera? ajuda?- los.

Serviço

“Curupira – O Demônio Da Floresta” – direção de Erlanes Duarte

Estreia dia 28 de outubro nos cinemas selecionados

Ficha Técnica

Produção

Raça Ruim Filmes

Lengo Studius

CoProdução

Guarnicê Produções

Roteiro e Direção

Erlanes Duarte

Produção Executiva

Guilbert Macedo

Rodrygo Vera Cruz

Joaquim Haickel

Erlanes Duarte

Assistente de Direção

Hill Frazão

Diana Lima

Direção de Fotografia

Carlinhos Pereira

Jhoney Tavares

Direção de Trilha Sonora

Erlanes Duarte

Lengo Brown

Direção de Produção

Diana Lima

Direção de Arte

Laura Lisboa

John Gonçalves

Caracterização

David Leite

Laura Lisboa

John Gonçalves

Figurino

Diana Lima

Efeitos Visuais

André Parga

John Gonçalves

Edição e Finalização

André Parga

John Gonçalves

Erlanes Duarte

Preparação de Elenco

Al Danuzio

Elenco

Flávia Barroso

Al Danuzio

Ruan do Vale

Rosanna Mualem

Luna Gandra

André Bakka

Di Ramalho

Carol Cunha

Lary Mourão

Myla Arau

Sobre a Distribuidora O2 Play

A O2 Play é dirigida por Igor Kupstas sob a tutela de Paulo Morelli, sócio da O2 Filmes, e faz parte do grupo O2, que tem como sócios também o cineasta Fernando Meirelles e a produtora Andrea Barata Ribeiro. Em atividade desde 2013, a O2 Play se diferencia das demais distribuidoras por trabalhar além do cinema, TV e vendas internacionais, o VOD (Video on Demand), como uma distribuidora digital.