‘Terceirão Não Tira Férias’ realiza aulão de redação ao vivo para estudantes em preparação para o Enem

Após uma semana com aulas gravadas, voltadas para os mais de 80 mil estudantes da 3ª série do Ensino Médio matriculados na Rede Pública Estadual, neste sábado (25) o ‘Terceirão Não Tira Férias’ realizou mais um aulão ao vivo; dessa vez sobre redação. O projeto, que iniciou no dia 18 de julho, leva aulas dos mais diversos conteúdos, voltados para estudantes que estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e demais vestibulares do país.

“Agradeço por essa oportunidade de assistir essas aulas maravilhosas do ‘Terceirão Não Tira Férias’. Estou adorando. Obrigada, Seduc, por essa oportunidade”, disse Laysa Tavares, estudante do CE Enéas Maia Filho, escola da rede pública no município de Tarso Fragoso, no Sul do Maranhão.

“Isso está me ajudando muito nos meus estudos. Assisti a live do professor de redação e esse projeto está ajudando também meus amigos”, disse Gustavo Meneses, estudante do C.E. Maria Conceição Teófilo Silva, em Timon. 

Além das aulas gravadas e aulões ao vivo para aprofundamento dos conteúdos, os estudantes podem contar com o plantão tira-dúvidas, que é feito por uma equipe de professores disponíveis para receber e responder aos mais diversos questionamentos.

“Além de tudo isso, os estudantes receberam apostilas impressas para acompanhamento das aulas e têm acesso a roteiros de estudos elaborados por cada professor, para contribuir com a aprendizagem deles. Temos toda uma equipe trabalhando nesse projeto para que nossos estudantes, mesmo em casa, permaneçam tendo acesso a conteúdos educativos, que lhes ajudem na preparação para o Enem e para a vida”, destacou Eliziane Carneiro, superintendente de Educação Básica da Seduc. 

Distribuição de chips com internet 
Uma outra novidade foi anunciada pelo Governo do Estado nesta semana. Estão sendo adquiridos 90 mil chips de dados para serem distribuídos, prioritariamente, para estudantes da 3ª série do Ensino Médio, matriculados em escolas da rede pública estadual do Maranhão. 

A medida visa possibilitar que os estudantes tenham acesso às aulas digitais, disponibilizadas pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e tenham oportunidade de melhor se preparar para o Enem.

Os chips começarão a ser distribuídos aos estudantes, a partir do dia 3 de agosto e a previsão é que a entrega seja concluída até meados do mês, conforme repasse da operadora. O pacote de dados para cada estudante será de 20 gigas, que ficarão disponíveis até a realização do Enem.


Warning: require(/home/omaranhense/www/wp-includes/theme-compat/comments.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/omaranhense/www/wp-includes/comment-template.php on line 1558

Fatal error: require(): Failed opening required '/home/omaranhense/www/wp-includes/theme-compat/comments.php' (include_path='.:/usr/local/php/7.4/lib64/php') in /home/omaranhense/www/wp-includes/comment-template.php on line 1558