“Tenho o privilégio de colocar em prática o que aprendi. Valeu a pena”, diz aluna de curso a distância de Turismo

Os quatro cursos livres na modalidade Educação a Distância (EaD) oferecidos pela Secretaria de Estado do Turismo do Maranhão (Setur), por meio do programa Mais Qualificação e Turismo, têm capacitado diversos profissionais da área. 

O primeiro ciclo já terminou. Neste segundo ciclo em execução, foram disponibilizadas 100 vagas para cada um dos cursos ofertados, que são: Boas Práticas para Manipulação de Alimentos, Estratégias de Atendimento no Turismo, Vendas Inteligentes para Artesãos (com carga horária de 20 horas) e Vendas Inteligentes para Bares e Restaurantes (com carga horária de 16 horas). 

Destinados exclusivamente para profissionais ligados ao segmento turístico, o Mais Qualificação e Turismo na modalidade EaD foi uma estratégia encontrada pela Setur para auxiliar a retomada gradual das atividades do setor no Maranhão. 

“O objetivo dessa plataforma é levar para os profissionais ligados à cadeia produtiva do Turismo, oportunidade de desenvolvimento técnico de competências e habilidades alinhados a essa necessidade de retomada da atividade do turismo”, explica o superintendente de Qualificação Profissional da Setur, Fernando Campelo. 

A recepcionista de hotel Rosilete Nogueira concluiu o curso de Estratégias de Atendimento no Turismo no primeiro ciclo da plataforma EaD. Para ela, o Mais Qualificação e Turismo fez a diferença no seu dia a dia profissional. 

“Esse curso contribuiu muito para minha vida profissional. Eu tenho o privilégio de a cada dia colocar em prática tudo aquilo que aprendi. Super valeu a pena ter participado”, avalia Rosilete.     

Jessica Thais também foi aluna do curso de Boas Práticas para Manipulação de Alimentos do primeiro ciclo e aprovou a oportunidade. 

“O curso foi muito bom, satisfez todas as minhas expectativas. Aprendi que o preparo de alimentos pode impactar tanto positivamente quanto negativamente na saúde dos visitantes”, pontuou Jéssica.  

De acordo com o superintendente de Qualificação Profissional da Setur, a meta da Secretaria é ampliar o número de cursos nas próximas edições. 

“Estamos com o projeto da ampliação da oferta de cursos também a partir de um terceiro ciclo. Convidamos a todos a participarem, para juntos construirmos um turismo mais potencializado dentro do nosso Estado”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.