Tem início correição extraordinária no 2º Juizado Cível e Criminal de Ribamar

Tem início nesta segunda-feira, 23 de maio, a Correição Extraordinária nos processos e na Secretaria Judicial do 2º Juizado Cível e Criminal de São José de Ribamar, na Comarca da Ilha, para verificar a regularidade dos serviços judiciários.

Após instalação solene, em ato público, os trabalhos da correição seguem até as 18h do dia 3 de junho,  data prevista para encerramento das atividades.

De acordo com o sistema Termojuris, da Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão, o Juizado de Ribamar possui 2.352 processos em seu acervo geral.

RECLAMAÇÕES SOBRE OS SERVIÇOS JUDICIÁRIOS

Durante as atividades da correição, qualquer pessoa do povo poderá apresentar reclamações sobre os serviços judiciários e se dirigir ao juiz de direito.

Os atos da correição serão presididos pelo juiz Antonio Agenor Gomes, diretor do Fórum da Comarca de Ribamar e titular do juizado.O secretário judicial titular do 2º Juizado Cível e Criminal de São José de Ribamar, Thiago Hellmann Fortes, irá secretariar os trabalhos correicionais.

No prazo de trinta dias após o encerramento da correição extraordinária, o juiz elaborará e encaminhará ao Corregedor geral da Justiça um relatório circunstanciado dos trabalhos sobre os fatos constatados durante sua realização.

CORREIÇÃO EXTRAORDINÁRIA

A correição extraordinária consiste na fiscalização excepcional das unidades jurisdicionais, podendo ser realizadas pela Corregedoria ou pelos juízes de direito a qualquer momento, de forma geral ou parcial, conforme abranja ou não todos os serviços da unidade.