Teatro Arthur Azevedo apresenta: Espetáculo Baile das Artes – Onde a memória nunca se apaga

Nos dias 4 e 5 de novembro, o Teatro Arthur Azevedo será palco de mais um grande espetáculo. Com o tema: Baile das Artes – Onde a memória nunca se apaga, o Prodanz vai te levar a uma viagem ao museu.

Uma aventura por trás das histórias de obras que falam sobre a vida de grandes renomes da arte e da sociedade como, Edgar Degas – um pintor impressionista francês, consagrado por suas pinturas femininas, sobretudo pela série das bailarinas e também pelo efeito de movimento retratado em suas obras, a genialidade pop de Andy Warhol – realizou grande trabalhos que abrangem uma variedade de mídias, incluindo pintura, serigrafia, fotografia, filme e escultura. Além da importante artista plástica brasileira do movimento modernista com destaque para suas pinturas em cores vibrantes, Tarsila do Amaral, dentre outros artistas.

Durante os dois dias de espetáculo, os bailarinos do Prodanz darão uma aula sobre as cores no palco do teatro.

“Estamos muito felizes com o processo do espetáculo baile das artes, trazendo a importância da arte em nossas vidas. Foi um estímulo para os nossos alunos pesquisarem sobre obras de grandes artistas. Um espetáculo sempre envolve muitos desafios, mas estamos ansiosos por esse momento. É sempre uma oportunidade de consolidar todo um trabalho que é desenvolvido em sala de aula”, destaca Débora Buhatem.

Os ingressos podem ser adquiridos na plataforma ingresso digital através do link: (https://www.ingressodigital.com/evento/9969,9970/Baila_das_Artes__Onde_a_Memria_Nunca_Se_Apaga) e ponto fixo, no Teatro Arthur Azevedo. O espetáculo acontece no sábado, 4, e no domingo, 5, às 19h.

Sobre o Prodanz

O Prodanz é uma escola de dança com o propósito de oferecer um ensino de qualidade com base sólida, envolvendo pesquisa da dança, do teatro e ciências vocais. A montagem dos espetáculos e os cursos privilegiam a construção da autonomia e do autoconhecimento de seus estudantes.

A escola é, também, um espaço de experimentação e construção de identidade artística, com profissionais renomados nas áreas de teatro, música e dança, além de notório reconhecimento em suas produções artísticas e desempenho docente.

Foto: Divulgação