Suzano realiza doação de equipamentos e reforma nas instalações da Academia Imperatrizense de Letras (AIL)

Durante cerimônia, representantes da Suzano e AIL estiveram presentes para celebrar a parceria e destacar a importância da manutenção da cultura literária no município.

Na tarde desta quinta-feira (14), representantes da Suzano participaram de uma cerimônia especial promovida pela Academia Imperatrizense de Letras (AIL), com o intuito de reconhecer o apoio da empresa à Academia, pela doação de recursos de mídia, tecnologia e mobiliário à referida instituição O evento aconteceu na sede da AIL, localizada no Centro de Imperatriz, e contou com a presença de representantes da Suzano, membros da Academia e comunidade em geral.

Além de celebrar a parceria entre as duas instituições, a cerimônia destacou o impacto positivo da Suzano no município, reconhecendo sua atuação responsável e comprometimento com o desenvolvimento sustentável da região, cultura e história local.

Para José Ventura, Gerente Executivo Industrial da Suzano, apoiar uma entidade histórica é fundamental para a cultura da região é motivo de muita satisfação. “Acreditamos na educação como um dos pilares fundamentais para o desenvolvimento. O nosso apoio visa fortalecer o valioso trabalho realizado pela Academia, que desempenha um papel vital na preservação e promoção da cultura, literatura e artes em nossa cidade”, declara.

Em seu discurso, o Presidente da Academia Imperatrizense de Letras, Raimundo Trajano Neto, agradeceu a parceria firmada com a instituição e relatou que por meio dos investimentos recebidos foi possível adquirir televisores, centrais de arcondicionado, computadores, impressoras, além das reformas das cadeiras do auditório. “Externo aqui meu agradecimento e de todos os membros da Academia à empresa Suzano, por essa abertura e por esse abraço cordial a favor da cultura literária; espero que nossa parceria seja duradoura”, finaliza.

Sobre a Suzano   

A Suzano é a maior produtora mundial de celulose, uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, líder no segmento de papel higiênico no Brasil e referência no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras a partir de matéria-prima de fonte renovável. Nossos produtos e soluções estão presentes na vida de mais de 2 bilhões de pessoas, abastecem mais de 100 países e incluem celulose; papéis para imprimir e escrever; papéis para embalagens, copos e canudos; papéis sanitários e produtos absorventes; além de novos bioprodutos desenvolvidos para atender a demanda global. A inovação e a sustentabilidade orientam nosso propósito de “Renovar a vida a partir da árvore” e nosso trabalho no enfrentamento dos desafios da sociedade e do planeta. Com 100 anos de história, temos ações nas bolsas do Brasil (SUZB3) e dos Estados Unidos (SUZ).  Saiba mais em: www.suzano.com.br