"
Giro de Noticias

Super Caravana “Pão com Ovo” chega a Timon e Codó

As cidades de Timon e Codó, recebem nesta quarta-feira (25) e quinta-feira (26) a Super Caravana “Pão com Ovo”, projeto cultural que conta com o apoio da Equatorial Maranhão, por meio da Lei Estadual de Incentivo à cultura. Para celebrar os nove anos do projeto, a caravana tem 50 apresentações previstas neste ano em mais de 60 cidades do estado.

No comando da Super Caravana estão os artistas César Boaes e Adeilson Santos, que interpretam respectivamente as personagens Clarisse Milhomem e Dijé. Com apresentações gratuitas, a iniciativa tem espalhado cultura de qualidade por diversos municípios maranhenses, levando a beleza do teatro para as praças, encantando o público de todas as idades, além de contribuir para a economia da região.

O espetáculo chega a Timon nesta quarta-feira (25), às 19h, na Praça São José, e na quinta-feira (26), na Praça de São Sebastião, em Codó. “Nós convidamos nossos clientes a levarem seus amigos e sua família para se divertir com as histórias dessas duas personagens tão queridas em nosso estado. Projetos como este são fundamentais para promover a importância da arte e do teatro para a população”, destacou o Gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Maranhão, Renato Mendes.

Sobre o edital de seleção pública para patrocínio de projetos culturais e esportivos

O edital recebeu mais de 400 inscrições distribuídas nas categorias Cultura, Audiovisual e Esporte. Após análise dos projetos por um comitê técnico do Grupo, foram selecionadas 28 iniciativas, sendo 20 culturais e 8 esportivas. Todas se enquadram em pelo menos um dos eixos principais das áreas de enfoque previstas no edital, que incluem valorização da cultura e identidade local, salvaguarda de patrimônio cultural, educação/capacitação, geração de trabalho e renda, formação de atletas, projetos com perfil social e de itinerância, e inclusão social. Cerca de R$ 16 milhões foram destinados para iniciativas culturais e esportivas nos estados do Maranhão, Pará, Piauí, Alagoas, Rio Grande do Sul, Amapá e Goiás.