O Maranhense|Noticias de São Luís e do Maranhão

"
GeralShows e EventosÚltimas Noticias

Sucesso em BH, Renata Araújo celebra clássicos da MPB com show único e inédito em São Luís

SÃO LUÍS – Pela primeira vez em solo maranhense, a cantora, psicanalista, poeta e bailarina mineira Renata Araújo apresenta o espetáculo musical “Vida”, que traz um repertório único e reúne o melhor da música brasileira e suas pluralidades. Uma realização do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac no Maranhão, o show inédito será no dia 14 de fevereiro, às 20h, no Teatro Sesc Napoleão Ewerton (Jardim Renascença, São Luís).

Sucesso em Belo Horizonte, com shows marcantes e elogiados pelo público, a pluralidade artística de Renata Araújo promete conquistar o público de São Luís com uma apresentação histórica, que reúne estilos como Bossa Nova, MPB, Samba, Jazz e Rhythm & Blues, além de muita dança e poesia.

No setlist, clássicos que vão de Milton Nascimento a Gonzaguinha, Elis Regina, Lô Borges, Ivan Lins, Marcelo Camelo, Elis Regina, Ney Matogrosso e Maria Betânia, entre outros.

Além do elogiado repertório, a cantora mineira também selecionou alguns de seus poemas para apresentar ao público – um dos pontos altos do show, que traz ainda mais emoção e encanto ao espetáculo.

Os ingressos estarão disponíveis por meio do site Sympla – as vendas serão abertas em breve. Para mais informações, acesse o site do Sesc Maranhão, no link: https://www.sescma.com.br/.

Renata Araújo

Desde cedo, Renata Araújo teve o movimento presente em suas vivências. Começou a dançar aos 4 anos, e segue fazendo aulas até hoje. Além da dança, os livros sempre interessaram a artista: a escrita foi se fazendo necessária e a poesia nascia assim, pedindo passagem.

É formada em Administração pela universidade Fumec, em Belo Horizonte, em 1995, e pós-graduada em Marketing pela FGV. Estudou psicanálise, além de ter sido membro da Escola Freudiana de Belo Horizonte – atua desde 2006 como psicanalista. Possui dois livros lançados – entre eles, “Alma de Vidro, de poesias, que escreveu a partir da morte de seu pai.

Na música, sua trajetória também foi especial: escreveu, dirigiu e coordenou shows que foram apresentados no Cine Brasil, em Belo Horizonte. Foi convidada pelo Maestro Lindomar Gomes, com o Coral Fic, para participar de evento especial com Toninho Horta, Tadeu Franco, 14 Bis, Marina Machado, Aline Santos em um especial de Natal na Mãe Piedade, a padroeira de Minas Gerais. Esteve em Teresópolis para apresentações no Festival de Inverno e, também, no programa Arenas dos Saberes.

Ao misturar várias artes, Renata Araújo reuniu música, dança e voz – e desta mistura, surgiu o conceito do corpoema: seu corpo como escrita, sua necessidade de expressar através da pluralidade artística. Renata também leva seus poemas autorais para os shows.

Serviço

O quê: show “Vida”, de Renata Araújo e banda (MG);

Quando: dia 14 de fevereiro (sexta-feira), a partir das 20h;

Onde: no Teatro Sesc Napoleão Ewerton, localizado no Jardim Renascença, em São Luís;

Ingressos: via Sympla – vendas em breve;