Subprocuradora de justiça para Assuntos Administrativos visita o novo prédio da Central de Custódia e Inquéritos

A subprocuradora de justiça para Assuntos Administrativos do Ministério Público, Regina Leite, visitou, na manhã desta quarta-feira, 2, as dependências da nova Central de Custódia e Inquéritos, localizada no Outeiro da Cruz. Também participaram da visita os promotores de justiça de investigação criminal, que atuam perante à Central de inquéritos e Custódia: Orfileno Bezerra, Marco Aurélio Ramos Fonseca, Marinete Ferreira Silva Avelar e Sebastiana de Cássia Araújo Moniz.

A subprocuradora, que também atua junto à 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, destacou a importância da visita como um instrumento para compreender melhor a estrutura da nova Casa de Custódia. “A visita é uma forma de conhecer a estrutura do novo prédio e também de agregar no trabalho realizado na 2ª Câmara Criminal. A visita também traz uma visão mais abrangente da nova realidade onde serão realizadas as audiências e demais trabalhos que aqui serão desenvolvidos”, disse a subprocuradora Regina Leite.

A promotora de justiça Marinete Ferreira ressaltou a qualidade da nova estrutura e disse que as novas dependências contribuirão para o trabalho do judiciário. “A nova estrutura proporcionará uma maior fiscalização em relação ao cumprimento dos direitos humanos, assim como um melhor acompanhamento aos presos. Aqui, os presos serão imediatamente apresentados para o juiz com o advogado, evitando, assim, a demora no cumprimento das decisões seja para a liberdade ou para o encaminhamento ao presídio”, destacou a promotora de justiça.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.