SLZ 408 anos: César Nascimento canta e encanta em live comemorativa pelo aniversário da ‘Ilha Magnética’

Poucas canções descrevem tão bem uma cidade como a música ‘Ilha Magnética’, verdadeira hino e declaração de amor à cidade de São Luís. Gravada originalmente em 1989, a música não poderia ficar de fora do repertório do cantor e compositor César Nascimento, que se apresentou neste domingo (9), como parte da programação do evento online ‘SLZ 408 anos’, série de lives em homenagem ao aniversário da capital maranhense, comemorado no próximo dia 8 de setembro. 

Natural do Piauí, César Nascimento veio ainda criança para São Luís, onde iniciou sua carreira como músico. A experiência na cidade dos azulejos foi decisiva para o seu trabalho como artista. Foi a partir do contato com a cultura que ecoa nos quatro cantos da cidade, que César Nascimento compôs sucessos como “O Radinho”, “Maguinha do Sá Viana”, “Toc-Toc” e “Na Ilha”, todas interpretadas na live deste domingo. 

Cumprindo o distanciamento social em prevenção à Covid-19, César Nascimento se apresentou direto de sua casa, na companhia de sua companheira e cantora Renata Gaspar e do filho músico e produtor musical Ikaro, além dos músicos Santiago Batera (percussão) e Bruno Guimarães (flauta e sax soprano).

Com 13 discos lançados e novos projetos em andamento, o músico encantou os internautas em um show versátil e com os tons e ritmos que marcam a musicalidade da Ilha.
“Foi uma forma de traduzir o meu amor por São Luís. Espero que todos tenham gostado e se emocionado, assim como eu já estava emocionado desde os ensaios”, disse César Nascimento. 

SLZ 408 anos
Realizado pela Cocar Produções, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do estado e apoio do Mateus, o evento ‘SLZ 408 anos’ se estende até o dia 8 de setembro, data em que oficialmente se comemora a fundação de São Luís pelos franceses. O line up ainda contará com shows de Alcione, Rita Benneditto e Zeca Baleiro.

Nesta segunda-feira (7) será a vez de live com a cantora Alcione, ícone da cultura maranhense e uma das principais vozes da música popular brasileira. 

Na live, Alcione mesclará músicas do seu novo projeto “Tijolo por Tijolo”,  com grandes hits que marcaram sua trajetória, como “Sufoco”, “Gostoso Veneno”, “Estranha Loucura”, “Faz Uma Loucura Por Mim”, “A Loba” “Além da Cama”, “Você Me Vira a Cabeça”, “Meu Ébano” e “Não Deixe o Samba Morrer”.  

Como forma de democratizar e integrar todos os públicos, o evento contará com a participação de intérpretes de libras em todos os shows. A ideia é que ao lado dos artistas, os intérpretes possam transmitir com expressões corporais as emoções e letras das músicas aos surdos.

As lives do ‘SLZ 408 anos’ podem ser assistidas nas redes sociais do Governo do Maranhão no YouTube (GovernoMA), Twitter (@GovernoMA), Instagram (@governoma) e Facebook (@governodomaranhao). 

Confira a programação para os próximos dias
Dia 7Alcione- 19h

Dia 8
Rita Benneditto – 19h
Zeca Baleiro -20h30

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.