O Maranhense|Notícias do Estado do Maranhão

Sisu tem prazo adiado para dia 23 de fevereiro

O Ministério da Educação ampliou para 23 de fevereiro o prazo para a adesão das instituições públicas de educação superior ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), na oferta de vagas para o primeiro processo seletivo de 2021.

O Sisu é um processo seletivo que oferece vagas em cursos presenciais de instituições públicas de ensino superior. O critério de classificação é o desempenho no Enem mais recente.

Os estudantes que tinham desistido de iniciar os estudos neste ano podem rever os planos. O Pravaler, maior plataforma de soluções financeiras para educação, é uma ótima opção para quem deseja estudar pagando um valor que não comprometa a renda mensal.

Quem opta pelo Pravaler paga o curso no dobro do tempo,  com mensalidades pela metade do preço. O financiamento é feito semestralmente e tem o prazo igual a duração do curso para quitação do valor.

“Diante de tudo o que estamos vivendo, o ano de 2021 será desafiador. Investir na educação será fundamental para conseguir melhores oportunidades de ascensão profissional”, completa Murilo Siqueira, Gerente de Planejamento Comercial do Pravaler.

Sobre o Pravaler

O Pravaler é a maior empresa de soluções financeiras para educação do Brasil. A companhia foi a primeira desse segmento fundada no País e está entre as mais importantes, segundo estudo publicado pela KPMG. Com processo de contratação de seus serviços 100% online e zero burocrático, o Pravaler tem como filosofia gerar oportunidades educacionais, potencializando o que há de melhor na sociedade. A empresa atua no mercado há quase 20 anos e tem entre seus principais acionistas o Banco Itaú.  Em 2020, foi listada entre as empresas que crescem mais rápido nas Américas pelo Financial Times. Com faturamento de 250 milhões e mais de 300 colaboradores apaixonados por educação, o Pravaler tem a meta ousada de ampliar o acesso à educação e beneficiar um milhão de alunos até 2025, contribuindo para a transformação da vida de muitas famílias.