Giro de Noticias

Silvio Santos e seu império bilionário aos 91 anos

Sem dúvida, ele é um dos apresentadores e empresários mais conhecidos e respeitados no Brasil. O resultado de muito esforço e persistência coloca a fortuna de Silvio Santos em destaque no Brasil. Perto de seus 91 anos, ele tem uma história de sucesso e inspiradora para muitas pessoas. 

Segundo a Forbes, em 2020, o patrimônio de Silvio Santos o colocou na 179ª posição entre as pessoas mais ricas do país. Quando o apresentador entrou para a lista pela primeira vez, em 2013, ele ocupava a 59ª posição, com uma fortuna de R$ 2,67 bilhões. Contudo, ao longo desses anos, o seu patrimônio caiu cerca de 28%. 

No ano de 2020, quando os últimos levantamentos foram feitos pela Forbes, a fortuna de Silvio Santos continuava em um alto patamar. Sendo essa uma posição de privilégio entre inúmeros patrimônios no país. 

Altos e baixos de Silvio Santos

Para quem veio de uma família simples da Lapa, no Rio de Janeiro, o apresentador, sem dúvida, entende que a vida é feita desses movimentos. Assim, em 2018, ele teve um dos seus ‘piores’ anos, quando quase deixou de ser bilionário. Neste ano, sua fortuna chegou a R$ 1,2 bilhão. 

Entretanto, é inegável que ele é um dos ricos mais famosos do Brasil, afinal um dos bordões de Silvio Santos é inesquecível: “Quem quer dinheiro!?”. Além disso, ficou muito conhecido também pelos seus outros negócios, como os produtos Jequiti, que inclusive é um dos seus melhores investimentos, e o Baú da Felicidade.

Entre outras empresas do apresentador estão o Banco Panamericano, o Hotel Jequitimar e além do próprio SBT, o Grupo Silvio Santos tem mais de 30 empresas registradas. E este império se mantém de pé há mais de 60 anos. 

Além de tudo isso, Silvio Santos, mantém uma vida com poucos luxos, de modo que ele tem uma residência no Morumbi e uma na Flórida. Contudo, ele opta por voos comerciais (executivos), e dirige o próprio carro durante o dia a dia.