Setur faz mapeamento de atrativos turísticos complementares na Chapada das Mesas

Com o objetivo de promover oferta turística complementar na Chapada das Mesas, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) realizou visita técnica, durante uma semana, aos atrativos turísticos da região. Desde o dia 5 de junho foram visitados os municípios de Tasso Fragoso, Balsas, Fortaleza dos Nogueiras, Riachão, Carolina e Imperatriz.

A superintendente de Eventos, Promoção e Marketing da Setur, Cristiane Muller, explica como foi a semana de imersão no polo turístico maranhense e na construção conjunta de rotas integradas com o estado do Tocantins. 

“Estamos desenvolvendo uma nova fase do roteiro integrado Jalapão (TO) e Chapada das Mesas (MA) com visitas complementares e hierarquização da gama de ofertas de lazer na região”, informou a superintendente.

Foram visitados atrativos naturais como sitio arqueológico e passeio náutico (Tasso Fragoso), Cachoeiras do Castanhão, Esmeralda e Macapá (Fortaleza dos Nogueiras), Cachoeiras da Sacada e da Aldeia (Riachão), Cachoeira do Dodô, Mansinha, Mirante, Cachoeira Aldeia do Leão e ainda encontro das águas, Pedra Encantada e giro da Chapada (Carolina). 

A visita finalizou com city tour e passeio no Rio Tocantins (Imperatriz) com mapeamento também de ofertas de alimentação, meios de hospedagem, entretenimento e pontos de apoio em Balsas.

Participaram da expedição, o secretário adjunto de Turismo da Setur, Hugo Paiva Veiga; o superintendente de turismo da Chapada das Mesas, Beto Kelnner; e Isabella Regia e Cristiane Muller da Superintendência de Promoção da Setur.