Sessão da Câmara terá análise de requerimentos, projetos de lei e indicações na ordem do dia

A Câmara São Luís realizará, nesta quarta-feira (14), mais uma sessão ordinária. Em pauta para deliberação no plenário estão duas moções, oito projetos de resolução, 11 indicações, 12 projetos de decreto legislativo, 21 projetos de lei e 23 requerimentos. A sessão pode ser acompanhada, ao vivo, no canal da Câmara no Youtube.

Entre os projetos de lei, estão pedidos para consideração de ‘utilidade pública’ a entidades que prestam serviços relevantes à população; proposta de criação de área de convivência social na Vila Riod; alteração de nome de unidade escolar; criação do programa “Amiguinho dos Animais”; instituição da Semana do Legislativo nas escolas públicas municipais; criação do Dia Municipal da Batalha de Rima  e da Dança de Rua; prioridade dos estacionamentos públicos e privados próximos a hospitais e centro de coleta público de sangue aos doadores de sangue, entre outras propostas. 

Nos projetos de decreto legislativo, estão propostas de homenagem a diversas personalidades que contribuem com avanços nas mais diversas áreas, em São Luís, com a concessão do Título de Cidadão Ludovicense e da Medalha Simão Estácio da Silveira. Há propostas do Coletivo Nós (PT), Rosana da Saúde (Republicanos), Raimundo Penha (PDT), Fátima Araújo (PCdoB), entre outros parlamentares. 

Entre os requerimentos e indicações, os vereadores irão deliberar sobre pedidos de melhoria na pavimentação de diversos pontos da capital e também, para melhor mobilidade urbana.

A sessão também terá dois pedidos de moção. O primeiro, de autoria do vereador Marlon Botão (PSB), pede a congratulação do governador do Estado, Carlos Brandão, pela organização do São João 2022, com destaque para o incentivo à geração de emprego e renda no estado. O segundo pedido de moção, do vereador Chico Carvalho (Avante), é uma Moção de Pesar, pelo falecimento do poeta e compositor José Raimundo Gonçalves, em solidariedade a seus familiares e amigos.