SESI Folia reúne mais de 3 mil foliões

SÃO LUÍS- Segurança, espaço familiar, tradição e conforto foram os principais motivos que reuniram 3 mil pessoas, no consagrado SESI Folia, neste sábado de carnaval (10). Com bandas como Máquina de Descascar’alho, Jegue Folia, Bicho Terra e Serrinha, o Serviço Social da Indústria (SESI) trouxe de volta a alegria e o encanto dos antigos carnavais de clubes com marchinhas e atrações focadas em todas as idades.

“Mais uma edição do nosso Carnaval do SESI, com atrações maranhenses, um carnaval tradicional, valorizando as nossas raízes. Tudo para exaltar o nosso Maranhão. O nosso SESI tem as cores do nosso estado”, afirmou o Superintendente do SESI-MA, Diogo Lima.

O técnico de eletromecânica da Vale, Alexandre Gomes, destacou que a credibilidade e organização do evento foi o que levou a escolher o SESI Folia para se divertir com a família. “Fui aluno do SESI e conheço o compromisso que o Sistema FIEMA possui. Aqui sinto segurança e têm opções tanto para a minha filha quanto para mim e minha esposa”, afirmou.

Pensando nos pequenos foliões, o SESI-MA promoveu o seu tradicional Bailinho ao som de músicas infantis em ritmo de carnaval embaladas pela banda Unidunitê. As crianças também participaram de oficinas de pintura de pele, desfile de fantasias e se divertiram gratuitamente no espaço kids.

A assistente social, Liliana Belfort, todo ano comparece ao SESI Folia com a sua família. “Temos o costume de vir ao SESI desde que a Valentina nasceu, ela já tem 5 anos. A gente vem no São João, no Carnaval, por ter boas programações e também por questão de segurança. Para criança aqui a gente acha muito melhor do que na rua, é um ambiente mais familiar”, disse.

O SESI Folia vem conquistando o coração dos maranhenses, como é o caso da monitora de vídeos, Iza Campos, que veio com o marido e os dois filhos. “É o primeiro ano que a gente vem, olhamos a divulgação pela internet, achamos muito interessante, até pelo fato de ser um espaço só para crianças e pela questão da segurança, que a gente pode deixar as crianças um pouco mais à vontade”, ressaltou.

O presidente da FIEMA, Edilson Baldez, falou sobre o sucesso da festa. “A cada ano percebemos que o SESI Folia se destaca como a escolha de milhares de foliões que buscam um ambiente seguro que permita se divertir com os amigos e familiares. A valorização da nossa cultura é essencial para esse sucesso com a contratação de bandas locais”, afirmou.