SENAI-MA forma alunos no curso técnico em Segurança do Trabalho em Coroatá

O Serviço de Aprendizagem Industrial (SENAI-MA) realiza a qualificação de milhares de alunos durante o ano todo. Pessoas que entram para o mercado de trabalho capacitadas pelo maior estabelecimento de educação profissional do país. Com formatos educacionais diferenciados e inovadores, a metodologia SENAI de ensino vai além do tradicional modelo de educação presencial. A entidade, que integrada o Sistema FIEMA (SESI, SENAI e IEL) ainda capacita e forma profissionais em cursos à distância, que estão à disposição do estudante 24 horas por dia, sete dias por semana. 

Pessoas como João Vitor Lima, que se formou este mês no curso técnico em Segurança do Trabalho, na cidade de Coroatá. “Ter feito o curso pelo SENAI foi muito proveitoso e gratificante, pois adquiri muitos conhecimentos enriquecedores de uma forma que posso aplicar em toda minha carreira profissional. É um curso muito bem conduzido pelos professores tanto na parte prática quanto na teórica e no qual temos a assistência de todo o corpo da administração. O curso é de fácil inclusão no mercado de trabalho”, avaliou Vitor. 

A solenidade de formatura contou com a participação de 30 alunos para colação de grau, no auditório da Escola Militar Tiradentes, de Coroatá, com a presença dos familiares e autoridades públicas e civis. A realização do curso é uma parceria entre o SENAI-MA Caxias e a Prefeitura de Coroatá com o objetivo de proporcionar formação profissional e impulsionar o desenvolvimento do município.  

O gerente do SENAI-MA em Caxias, Adilson Reis, falou sobre a importância da instituição para a qualificação de mão de obra qualificada para a região leste maranhense. “Sempre é uma celebração cada formatura das turmas. Para nós do SENAI é uma felicidade disponibilizar profissionais capacitados, prontos para impulsionar o crescimento econômico e social da região”, afirmou.