SENAI Caxias promove curso de Panificação em São José dos Basílios

CAXIAS – O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) em Caxias, por meio do Projeto E+ Profissional da Equatorial Energia, ministrou o curso de Panificação em São José dos Basílios. O programa, voltado para capacitação profissional, visa oferecer conhecimentos práticos e teóricos para indivíduos interessados em ingressar no setor de Panificação.

Durante o curso, as alunas adquiriram habilidades abrangentes na produção de pães, pizzas e salgados. O programa foi estruturado para proporcionar uma formação completa, capacitando as participantes para atuarem em padarias, restaurantes ou até mesmo para empreenderem, abrindo seus próprios estabelecimentos nesse ramo.

A instrução foi conduzida pela instrutora e nutricionista Raynara Souza. Ela ressaltou a importância do curso, destacando o acolhimento e o interesse demonstrado pelos participantes em aprender. “Percebemos que o município tem carência de iniciativas como essa, o que evidencia a relevância do trabalho desenvolvido pelo SENAI Caxias e pelo Projeto E+ Profissional da Equatorial Energia”, avaliou.

Ao abordar a experiência de ministrar o curso, Raynara Souza expressou sua emoção diante do envolvimento das pessoas. “Além do conhecimento, o curso contribui para a geração de emprego, renda e para o desenvolvimento dos municípios por onde passa, demonstrando a importância de iniciativas educacionais para o progresso local”, concluiu.

O SENAI oferece em Caxias e em outras unidades distribuídas no estado outros cursos na área de Panificação, como Lanches Diversos, Confeitaria, Produção de Salgados e de Processamento de Frutas. Para se inscrever nessas e nas demais capacitações, os interessados podem acompanhar a agenda de cursos na plataforma www.futuro.digital ou se dirigir a umas das unidades do SENAI no Maranhão.