Sementinha realiza homenagem às mães com música, café da manhã e muita emoção

A Creche-Escola Sementinha, coordenada pelo Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema), concluiu, nesta segunda-feira (10), a programação de atividades alusivas ao Dia das Mães, comemorado no domingo (9). Dessa vez, foram recepcionadas com música e um kit de café da manhã as mães dos alunos do “Grupo 1” da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, em ato que emocionou a todas as homenageadas.

A celebração, organizada pela direção da escola, ocorreu sem aglomerações, seguindo todos os protocolos sanitários exigidos pelos órgãos de saúde para prevenção do contágio por Covid-19. Alunos, familiares e equipe pedagógica estavam usando máscaras, álcool gel, aferindo a temperatura na entrada e mantendo o distanciamento social.

A presidente do Gedema, Ana Paula Lobato, falou sobre a importância de comemorar a data de forma discreta e separadamente. “Realizamos a celebração em dois momentos para evitar a circulação de muitas pessoas no ambiente escolar. Foi uma forma singela que encontramos de homenagear e alegrar as mães dos nossos alunos por esse dia tão especial, mesmo nesse período de pandemia que ainda vivemos”, ressaltou.Elias Auê / Agência AssembleiaMãe e filha registram o momento em frente ao cartaz que destaca a importância do abraço materno

A diretora pedagógica da instituição, Cynthia Vieira, afirmou que o ‘circuito do amor’, da forma como foi feita a homenagem, também é uma maneira de retribuir o carinho das mães pela escola. “Na sexta-feira passada, promovemos a celebração com as mães dos alunos do ‘Grupo 2’ e, hoje, concluímos as festividades homenageando às do ‘Grupo 1’, porque ainda estamos no sistema híbrido. Assim, contemplamos todas elas nesses dois dias de festividade, da forma que podemos comemorar neste tempo de pandemia”, destacou.

Para eternizar o momento especial, antes de chegar à sala de aula, as mães puderam fazer um registro fotográfico com seus filhos em frente ao painel com a frase: ‘Teus braços sempre se abrem quando preciso de um abraço’.Biaman Prado / Agência AssembleiaAo chegar com seus filhos à escola, mãe recebe seu kit de café da manhã

Carinho

Thays Campos, mãe da aluna Anita Laura Campos, 6 anos, do Infantil II, agradeceu o carinho da escola. “É uma oportunidade de nos confraternizarmos. Temos tido poucos momentos como esse durante o ano, então, a escola se reinventando para não deixar passar em branco a data, é muito importante para nós”, disse.

A mãe do aluno Davi Aragão, do 3º ano A, também destacou a importância da homenagem realizada pela escola. “Essa homenagem nos traz uma felicidade que não temos como mensurar. Foi um ato muito lindo”, frisou ela, ao lado do filho, que também enalteceu a celebração. “Nós temos mesmo que agradecer a todas as mães que existem na Terra”, completou Davi.