Semana começa com a PRF realizando várias apreensões na BR-135/MA

No dia 02 de fevereiro do ano de 2021, por volta das 17h30min, no km 25 da BR 135, no limite do município de São Luís/MA com o de Bacabeira/MA, próximo ao Estreito dos Mosquitos, uma equipe realizava comando de fiscalização durante Operação Tamoio Ad Astra II, quando o veículo Honda/Nxr160 Bros Esd, cor preta, realizou manobra brusca de retorno em sentido proibido e empreendeu fuga no sentido capital / Interior.

A equipe iniciou o deslocamento e conseguiu alcançar o envolvido. Diante disto foi realizada a abordagem e o condutor informou que o veículo era roubado e que comprou a motocicleta pelo valor de R$ 700,00 no município de Bacabeira/MA a dois indivíduos os quais não são conhecidos segundo o envolvido declarou. Disse tambem ser integrante de organização criminosa denominada CV e que já teve passagem pelo sistema prisional pelo delito de homicídio.

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de receptação de veículo.

Outra moto apreendida

Durante a noite de segunda-feira, dia 1⁰ de fevereiro, foi abordada uma motocicleta CG FAN 125, sem placa. Após teste do etilômetro, constatou-se o teor de 1.22 mg/L. Iniciada a vistoria no veículo. De imediato os PRFs perceberam que alguns elementos de identificação haviam sido adulterados.

Diante disto, tem-se indício do crime de receptação e adulteração de sinal de veículo automotor.

Automóvel adulterado

receptação e uso de documento falso

Às 16h50 de terça-feira, dia 02 de fevereiro de 2021, no km 08 da BR-135, em São Luís/MA, uma equipe PRF apreendeu um automóvel HONDA HR-V adulterado e com o CRLV e 1 CRV falsificados.

Os agentes abordaram o veículo Honda HR-V cor prata, conduzido por um rapaz de 27 anos. Ele entregou a documentação, que apresentava indícios de falsificação no CRLV e CRV.

O veículo continha indícios de adulterações em seus elementos identificadores, sendo revelado o original com ocorrência de roubo/furto na cidade de Belo Horizonte/MG, em 2016.

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil da Cidade Operária em São Luís/MA.

drogas e dinheiro falso

Na segunda-feira, dia 1⁰ de fevereiro, às 19h, no km 84 da BR 135, nas imediações da Unidade Operacional de São Francisco, no município de Itapecuru Mirim/MA, uma equipe PRF abordou um Honda/City Ex Cvt, cor branca, onde foram encontrados no interior do mesmo vários tipos de drogas.

A equipe procedeu as buscas pessoais nos ocupantes do
veículo e em seguida realizou a busca veicular encontrando vários tipos de entorpecentes e outros produtos ilícitos: 20 cédulas de Real falso,; 04 unid de Anfetaminas; 6 unid de Ecstasy, 1 unid de Haxixe,
2 pontos de LSD.

Após a localização dos entorpecentes foi aprofundada a
entrevista com os ocupantes, que informaram que já haviam sido enquadrados no delito de
tráfico de drogas anteriormente.

Ficou constatado a princípio,
ocorrência de Tráfico de drogas. Os envolvidos e as
apreensões foram encaminhadas para a polícia judiciária para as providências cabíveis.