‘Sei que posso contribuir para o desenvolvimento dessa cidade’, afirma Rejanny Braga

Em sessão solene realizada na manhã desta terça-feira (12), na Câmara Municipal, Rejanny Braga (DC) tomou posse como vereadora de São Luís. Ela substitui o vereador Thyago Freitas (DC), que solicitou licença de até 121 dias para tratar de assuntos particulares.

Durante a cerimônia, Rejanny Braga entregou a documentação necessária, prestou juramento e, em seguida, assinou o termo de posse.

A mais nova vereadora da capital ludovicense iniciou seu discurso de posse memorando sua trajetória: “Quem diria que aquela menina pobre da periferia da zona rural de São Luís, sem muitas expectativas de vida, hoje estaria aqui, representando milhares de pessoas que lutam dia a dia por uma vida mais justa? Quem conhece minha história sabe o quanto eu lutei para chegar onde cheguei”.

Rejanny Braga falou também sobre sua perspectiva de atuação política: “Sei que posso contribuir para o desenvolvimento dessa cidade porque coragem e muita força de vontade eu tenho. Terei tempo para elaborar leis e fiscalizar o poder executivo, estarei atenta aos interesses da população e coloco meu gabinete à disposição de todos. Por fim, espero contribuir com o andamento desta Casa e inspirar tantas outras mulheres a também lutar por seus espaços”.

O vereador Thyago Freitas congratulou a suplente. “Quero parabenizar a vereadora Rejanny Braga e desejar boas-vindas! Tenho certeza que ela usará essa oportunidade para mostrar seu trabalho da melhor maneira possível, com responsabilidade e muito entusiasmo”, felicitou o parlamentar.

Presidindo a sessão, o vereador Ribeiro Neto (PMN) ressaltou a forte presença feminina na Câmara de São Luís. “Pela primeira vez na história, teremos sete mulheres em uma legislatura. Isso é algo muito positivo para a representatividade feminina e para a qualidade do serviço entregue à comunidade”, afirmou o parlamentar.