Giro de Noticias

Segurança Pública certifica instrutores do curso de manuseio e manutenção de 1º Escalão de Pistolas Glock e Fuzil T4 Taurus

Em solenidade realizada nesta quinta-feira (19), a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), por meio da Delegacia Geral de Policia Civil, reconheceu os serviços prestados por nove agentes do Setor de Armamentos e Tiros da Polícia Civil e do Grupo de Resposta Tática (GRT) da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) que atuaram como instrutores durante o Curso de Manuseio e Manutenção de 1º Escalão de Pistolas Glock e Fuzil T4 Taurus.

O reconhecimento aos instrutores se deu através de uma certificação aos trabalhos realizados durante o período em que o curso foi executado, entre outubro de 2022 e outubro de 2023. Durante as homenagens, os policiais também receberam novo armamento, pistolas Glock e acessórios como coldre com trava de segurança e porta carregador duplo, que vão permitir mais segurança e agilidade durante as operações.

“Este é um momento de reconhecimento aos nossos policiais, que desempenharam um papel fundamental ao ministrar treinamentos em todas as regionais, incluindo as delegacias da capital. Esses treinamentos aprimoraram a competência dos demais agentes no manuseio e na manutenção de armas, contribuindo significativamente para a segurança das operações e para a melhoria do desempenho, além de estender a vida útil dessas armas”, enfatizou o delegado-geral da Polícia Civil do Maranhão, Jair Paiva. 

Um dos instrutores do curso, o investigador Marcone Jhetro do GRT, expressou sua gratidão pelo reconhecimento das instruções ministradas durante o período. Ele também explicou que a necessidade do curso se justifica pela introdução de novos armamentos que serão distribuídos pela SSP a partir de agora.

“Essa certificação é um reconhecimento ao nosso esforço. Nós conseguimos agrupar policiais de várias cidades do Maranhão. Ministramos tanto a parte teórica, onde falamos sobre manuseio, montagem e desmontagem, quanto a parte prática, onde mostramos como tudo isso funciona e ainda proporcionamos o treino de tiro. Tudo isso foi muito importante tendo em vista o novo armamento, uma vez que os policiais estavam acostumados com outras marcas”, destacou.

O chefe do Setor de Armamentos e Tiros da Polícia Civil, Gilson Rial, também foi um dos instrutores do curso e agradeceu a oportunidade de orientar os colegas e o reconhecimento prestado, pela Delegacia-Geral de Polícia Civil do Maranhão, diante os serviços desempenhados. “Estamos bastante satisfeitos com o resultado do curso e felizes com o reconhecimento prestado aqui pelas autoridades. Todo o esforço empregado durante o treinamento nas regionais será importante para o trabalho da Polícia Civil em todo o estado”.