Seduc divulga gabarito do II Simulado Online, realizado no domingo (5)

Nesta terça-feira (7) a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou o gabarito oficial e classificação final do II Simulado Online, realizado no último domingo pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria.

No total, 11.459 estudantes concluíram as provas do Simulado Online, que contava com 60 questões divididas em quatro áreas de conhecimento. A prova foi toda realizada por meio da Plataforma Google Forms.

O Simulado Online integra um conjunto de medidas adotadas pelo Governo do Estado, no âmbito da educação, para garantir aprendizagem dos estudantes da rede durante o período de isolamento social de prevenção à pandemia da Covid-19.

Para conferir o gabarito e lista de classificação, os interessados podem acessar o site da Seduc (www.educacao.ma.gov.br).

Participação

Assim como na primeira edição, o II Simulado Online contou com a participação de milhares de estudantes, e não apenas maranhenses, mas também de outros estados brasileiros.

Para o estudante Apolo Leal Lima, da 2ª série do Ensino Médio do Centro de Ensino Henrique Martins-Anexo, em São Félix de Balsas, o Simulado, além de mais uma forma de testar conhecimentos é uma oportunidade de fortalecer aquilo que já foi aprendido em sala de aula e ao longo das leituras escolares. 

“A Educação é o fator principal no desenvolvimento de um país. O segundo simulado online promovido pela Secretaria de Educação do Maranhão é um projeto muito significativo para os alunos, além de ser acessível. Gostei muito, visto que nos ajuda a fortalecer nossas bases em todas as áreas do conhecimento. Espero que realizem muitos outros simulados. Assim, vamos crescer cada vez mais e transformar a sociedade. Já dizia Nelson Mandela, a ‘a educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo”, relata o estudante.

A iniciativa também foi aprovada pela estudante Luísa Soares Carrizales, de 17 anos. Ela cursa a 3ª série do Ensino Médio no Centro Educa Mais Padre Fábio Bertagnolli, em Balsas, e afirma que além de incentivar os estudantes no foco nos estudos, o Simulado também auxilia para que eles fiquem em casa e continuem as preparações para a conclusão do Ensino Médio.

“É uma iniciativa interessantíssima do Governo diante do momento que estamos vivendo nesse tempo de pandemia, porque o simulado é uma ferramenta de extrema importância para nós estudantes, pois além de nos incentivar a estudar também nos estimula a ficar em casa focando no essencial, que são os estudos principalmente para nós, estudantes do 3º ano”, declarou Luísa.

Quase 12 mil estudantes realizaram o 2º Simulado Online promovido pela Seduc, como parte integrante da série ‘#FiquemEmCasaAprendendo’, que foi lançada em março para levar conteúdo educativo a milhares de estudantes do Maranhão, durante o período de suspensão das aulas presenciais nas escolas.

A participação dos estudantes não se deu somente no Maranhão. O sistema captou participação de estudantes também de outros 9 estados, entre eles, Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo e Goiás.

O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, destaca que o 2º Simulado Online foi mais uma iniciativa do Governo do Maranhão para oportunizar conteúdo educativo nesse momento de pandemia. 

“Todos estamos vivendo um momento muito difícil, que tem desafiado o mundo. Mas ainda com todas as dificuldades, estamos fazendo tudo que é possível para manter nossos estudantes em contato com conteúdos educativos, para que possam se manter em atividade. O simulado é uma excelente oportunidade para testar conhecimentos e saber onde estão as fragilidades que possam ser trabalhadas”, afirmou Camarão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.