Sedes entrega kits de negócio do programa Mais Renda em Loreto
O Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), realizou a entrega de equipamentos aos beneficiários do programa Mais Renda, no município de Loreto, nesta última sexta-feira (3).
Foram entregues 30 kits, sendo eles: 4 de confeitaria, 5 de costura, 2 de manicure, 5 de cabeleireiro, 4 de churrasco, 1 de pipoca, 1 de crepe, 1 de churros e, ainda, 2 motores rabeta. Além dos equipamentos, os contemplados também receberão um auxílio no valor de R$ 500,00, que será entregue em uma data divulgada posteriormente.
O secretário adjunto de Inclusão Socioprodutiva da Sedes, Júnior Rodrigues, foi ao evento representando o secretário da Sedes, Paulo Casé Fernandes. Na oportunidade, Rodrigues pontuou a importância do programa realizado pela Sedes. “O Mais Renda veio para ajudar a população que vive de vendas, da alimentação e de outras atividades autônomas. Com a entrega desses kits e da ajuda de custo com o auxílio, nós buscamos incentivar esses trabalhadores e gerar renda para essas famílias”, ressaltou.
O gestor do programa Mais Renda da Sedes, Alessandro Costa, afirmou que a iniciativa segue caminhando com êxito em todo o Maranhão. “O nosso objetivo é trazer melhores condições de trabalho, incentivo e capacitação aos trabalhadores. Esses equipamentos irão ajudar cada vez mais famílias que necessitam dessa renda no estado”, declarou.
Os contemplados com os kits de alimentação iniciaram as vendas na AgroLoreto, que acontece nos dias 2, 3 e 4 de junho. Essa é uma oportunidade de incentivar e de gerar uma autonomia financeira para esses beneficiários.
A confeiteira Maria de Sousa, uma das beneficiadas de Loreto, agradeceu pelos equipamentos de trabalho. “Só tenho elogios ao programa. Hoje recebi esses equipamentos que vão me ajudar demais na minha profissão. Meus agradecimentos à todos os envolvidos, que vêm apoiando tanta gente com o Mais Renda”, disse.
Sobre o Mais Renda
O programa surgiu em 2015 como uma importante medida sócio inclusiva, instituída pelo Governo do Maranhão, administrada pela Sedes. A iniciativa inclui a doação de kits de equipamentos, um auxílio inicial de R$ 500 e a capacitação de trabalhadores autônomos em diversas áreas.
Essa é uma ação muito importante para a obtenção de renda, inclusão e cidadania, diante do aumento das vulnerabilidades decorrentes da pandemia. Até o momento, foram beneficiados mais de 4 mil empreendedores em 82 municípios maranhenses.