Sedes e Unicef entregam kits de higiene e limpeza para unidades de acolhimento do Maranhão

Para proteger as crianças e adolescentes do novo coronavírus (Covid-19) a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), realizou a doação de kits de higiene individual para as crianças, adolescentes e trabalhadores das Unidades de Acolhimento no Maranhão. 

O secretário Márcio Honaiser explicou que a Sedes é responsável pela coordenação das Políticas de Assistência Social do estado e por isso realizou a entrega das doações nos 26 municípios maranhenses. “Fizemos a entrega dos kits e orientamos as equipes das 38 unidades de acolhimento sobre os novos protocolos e procedimentos a serem adotados diante da pandemia da Covid-19, como o isolamento social e cuidados com os acolhidos suspeitos ou infectados, a destinação de profissionais exclusivos para a limpeza dos ambientes e a garantia de equipamentos de proteção individual aos trabalhadores”, afirmou o secretário.

A Unicef mobilizou parceiros do setor privado para doações de produtos de higiene, limpeza e outros itens essenciais de saúde das crianças e adolescentes mais vulneráveis. O trabalho é realizado com a união de empresas que doam produtos ou recursos financeiros às Organizações Governamentais ou da Sociedade Civil, incluindo grupos comunitários e instituições religiosas, para que crianças e adolescentes sejam preservados do contagio e dos impactos da pandemia em suas vidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.