Secretário de Saúde acompanha ações da força-tarefa de imunização contra a Covid-19 em Coroatá

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, acompanhou, na terça-feira (1º), o trabalho de imunização contra a Covid-19 no município de Coroatá. A cidade é um dos 11 municípios que, com o incentivo do Governo do Estado, estão acelerando a vacinação com a meta de alcançar a aplicação de 100 mil doses até o fim desta semana. 

“Viemos pessoalmente acompanhar o dia D de imunização contra a Covid-19 em Coroatá, município que tem sido exemplo de imunização contra a Covid-19 no Maranhão. Estamos auxiliando os municípios para acelerarmos a vacinação no nosso estado e, assim, proteger mais rapidamente a população, avançando para conseguirmos alcançar em breve outros públicos”, disse Carlos Lula. 

A cidade está imunizando pessoas acima de 25 anos com comorbidades, no Ginásio Poliesportivo do município, que fica no Centro de Coroatá. Para a imunização é necessário apresentar Cartão do SUS e CPF, além de laudo, relatório médico, declaração ou prescrição médica que comprove a comorbidade. 

Para o prefeito do município, Luís da Amovelar Filho, a parceria com o Governo do Estado é muito importante para o avanço da imunização nos municípios.  

“Apesar de estarmos trabalhando com muita agilidade na imunização, através da nossa solicitação, Coroatá também foi incluída nesta força-tarefa. Estamos intensificando a imunização para alcançar mais rapidamente nosso público-alvo. Quero agradecer ao nosso incansável secretário de Saúde, Carlos Lula, por todo o seu empenho na luta contra a Covid-19 no Maranhão”, afirmou o prefeito de Coroatá, Luís da Amovelar Filho.   

O estudante Thiago Frazão, de 34 anos, aproveitou para se imunizar e garantir a primeira dose de proteção contra a Covid-19. “A imunização é muito importante e as pessoas não têm que ter medo, pois a vacina é a principal arma para vencermos essa pandemia”, disse.    

Além de Coroatá, também estão participando da força-tarefa os municípios de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Bacabal, Timon, Santa Inês, Caxias, Codó, Açailândia e Imperatriz.  

Visita à APAE

Além de acompanhar a imunização do município, o secretário Carlos Lula também visitou a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Coroatá, onde anunciou a doação de equipamentos de fisioterapia e a reforma da sala de reabilitação, além de máscaras e álcool em gel.  

“Nós só temos a agradecer, pois é a realização de um sonho. As APAEs precisam de uma atenção especial por parte dos Governos, pois realizamos um trabalho totalmente gratuito para a população com deficiência”, afirmou emocionada a presidente da APAE de Coroatá, Elielda Galvão.