Secid e Semurh articulam parcerias para novos projetos em São Luís

Articular e ampliar parcerias nas esferas estadual e municipal para resoluções de questões ligadas à habitação e regularização fundiária foram os assuntos discutidos em reunião com os assessores da secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano e o secretário municipal de Urbanismo e Habitação, Mádison Leonardo.

O assessor da Secid, Yata Anderson, ressaltou que a secretaria tem parceria com a Semurh, referente à regularização fundiária nas áreas pertencentes ao município, mas as tratativas precisam ser ampliadas para eixo de habitação e  geração de novos projetos.“Estamos executando o projeto Pac Rio Anil e o Pac Ponta do São Francisco, empreendimentos que vão beneficiar com moradia digna cerca de 1300 famílias que vivem em condições de vulnerabilidade social em São Luis, e nada melhor que unificamos esforços para otimizar trabalho e garantir à população, especialmente a de baixa renda, o acesso à habitação”, evidenciou.

Já o secretário Mádison Leonardo falou da importância da parceria da Secid em diversos projetos, inclusive na implementação da política habitacional na capital. “Estamos trabalhando para atingir cada vez um número maior de pessoas com moradia digna  por meio do programa Minha Casa Minha Vida. Além disso, assinamos o termo de Cooperação técnica com a Secid para fins de regularização fundiária nas áreas pertencentes ao município”, falou. 

A assistente social da Secid, Daniele Ferreira, afirmou que a reunião foi importante e vários assuntos como o programa Minha Casa Minha Vida, Pac I e II, Regularização Fundiária, Ponta do São Francisco, dentre outros.

“São articulações que visam trabalhar de forma compartilhada as ações que envolvem moradia e melhoria de qualidade de vida de milhares de famílias, por isso buscamos nivelar os assuntos referentes aos programas do MCMV,  PAC I e II e Regularização Fundiária”, esclareceu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.