Sebrae orienta empresas no controle financeiro com foco na tributação

O Sebrae Maranhão, por meio de sua Unidade Regional em São Luís, realizará de 18 a 22 de fevereiro, o Curso de Tributação para Empresas de Alimentos e Bebidas. A expectativa é que, ao fim da capacitação as empresas melhorem a programação das finanças, tendo maior conhecimento diante das cobranças de impostos.

O curso será ministrado pelo consultor credenciado ao Sebrae e advogado especialista em direito tributário, Iomar Rodrigues.

A demanda foi identificada pelo próprio Sebrae quando começou a acompanhar as empresas do setor em 2018 e percebeu a necessidade de planejar sua política de preços e equilibrar financeiramente os negócios, considerando os tributos.

Segundo o gerente regional do Sebrae em São Luís, João Martins, os empresários estão cada vez mais conscientes sobre a necessidade de controle dos tributos.

“O empresário não quer apenas tomar conhecimento da origem do tributo que chega todo mês, ele quer compreender como se chegou ao valor cobrado, como é feito o cálculo, como ele vai planejar essa despesa e qual será o efeito do tributo nos seus produtos”, explica Martins.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.