.

SEAP entrega carteiras escolares reformadas por internos para Prefeitura de Matinha

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) realizou a entrega de 533 conjuntos escolares para a Prefeitura Municipal de Matinha, que foram reformados por internos do sistema prisional. 

A entrega foi realizada na última sexta-feira (21) pelo secretário de Estado de Administração Penitenciária, Murilo Andrade, e pela gestora de Trabalho e Renda da SEAP, Janice Quaresma, para a prefeita de Matinha, Linielda Nunes Cunha.

“Esse trabalho vem sendo feito com a mão de obra carcerária para atender a reforma de conjuntos escolares para escolas públicas. O trabalho ainda qualifica os internos que trabalham na oficina de serralheria”, disse o secretário Murilo Andrade.

A SEAP também possui convênio com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e já iniciou a reforma de 3.962 conjuntos escolares. A estimativa é que sejam reformados 5 mil conjuntos escolares ainda neste primeiro semestre.

Todo o processo de reforma acontece no galpão multiusos no Complexo Penitenciário de São Luís, que gera oportunidade de trabalho para 22 internos do sistema prisional.