SÃO LUÍS – Programação do Mês da Mulher será aberta nesta sexta-feira, 1°

O Ministério Público do Maranhão, por meio da Procuradoria-Geral de Justiça e do Centro de Apoio Operacional de Enfrentamento à Violência de Gênero (CAO-Mulher), vai promover uma série de atividades, no mês de março, em homenagem ao público feminino, com ações de valorização e atendimento às mulheres. A programação é aberta ao público.

A mobilização será iniciada nesta sexta-feira, 1º de março, às 9h30, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), em São Luís, com a participação do diretor de cinema e televisão Jayme Monjardim e a empreendedora do Projeto Babaçu, Nélia Rodrigues, com a roda de conversa “Mulher: ficção e realidade”.

A trajetória de Monjardim inclui a direção de obras como as minisséries “Maysa – Quando fala o coração”, “Chiquinha Gonzaga” e “A Casa das Sete Mulheres”, a novela “O Clone” e os filmes “Olga”, “O Tempo e O Vento” e “O Vendedor de Sonhos”. A roda de conversa terá como convidada especial a empreendedora Nélia Rodrigues, sócia de Jayme Monjardim no Projeto Babaçu, realizado no município maranhense de Palmeirândia.

Na ocasião, haverá apresentação do Coral Vozes do MP, apenas com a participação de mulheres, e tambor de crioula.

FEIRA

A Feira das Pretas, articulação das mulheres empreendedoras, também será realizada na Procuradoria-Geral de Justiça, no dia 1º de março. O evento tem a finalidade de estimular a economia solidária e o empreendedorismo do público feminino afrodescendente. As 30 participantes vão expor artesanatos, objetos de decoração, moda, cosméticos, itens religiosos e de papelaria.