São Luís, Imperatriz e Codó recebem mutirão de serviços do Detran-MA neste sábado (19)

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) vai promover, neste sábado (19), mais um mutirão de atendimento. Será oferecido serviço de vistoria para mudança de Unidade Federativa (UF) em São Luís e Codó, e provas práticas de Habilitação em São Luís e Imperatriz. 

O mutirão para vistoria de mudança de UF, em São Luís, acontecerá na sede do Detran-MA, no bairro Vila Palmeira, onde serão atendidos somente veículos leves; o Posto Avançado da BR-135 receberá veículos pesados.

Em Codó, o mutirão atenderá todos os tipos de veículos e será na sede da 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (CIRETRAN), localizada na Rua Projetada, bairro de Santa Lúcia. O horário dos atendimentos será das 8h30 às 13h00, e para este serviço, excepcionalmente, não haverá necessidade de agendamento prévio.

Já o mutirão para realização de exames práticos de Habilitação será realizado em Imperatriz e São Luís, no horário das 8h30 às 12h30. Estão sendo disponibilizadas 206 vagas para esse atendimento. Em São Luís, as provas práticas acontecerão no Castelinho, Cohatrac e Cidade Operária. Este atendimento tem que ser agendado. 

O atendimento em mutirões aos sábados está tendo boa receptividade pelo público. Nos meses de setembro e outubro, em apenas três mutirões, foram realizados mais de 3.500 atendimentos.

O diretor Operacional do Detran-MA, David Ximenes, afirma que os mutirões contribuem para agilizar o atendimento aos usuários. “Com essas ações, evitamos o acúmulo de agendamentos e oferecemos uma opção a mais para as pessoas que procuram os serviços do Detran-MA”, destacou.