SÃO LUÍS – Haroldo Paiva de Brito é reconduzido ao cargo de diretor das Promotorias da Capital

O promotor de justiça Haroldo Paiva de Brito foi empossado, na manhã desta terça-feira, 7, como diretor das Promotorias de Justiça de São Luís para cumprir o seu sexto mandato no cargo. A cerimônia foi realizada no hall da sede das Promotorias e contou com a participação de membros e servidores da instituição.

O procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, esteve presente no local e cumprimentou o diretor empossado. Acompanhou a cerimônia no dispositivo de honra a subprocuradora-geral de justiça para Assuntos Administrativos, Regina Maria da Costa Leite.

Na ocasião, o diretor reconduzido agradeceu o apoio que recebe da administração superior e afirmou que o trabalho do Ministério Público deve ser voltado à defesa, sobretudo, dos direitos da população mais vulnerável. “Cabe a nós lutarmos para levar justiça, direitos a essas pessoas. É uma função muito nobre servir as pessoas que estão lá fora. Com esse objetivo, cabe a mim facilitar o trabalho dos promotores e dos servidores que aqui estão”, acrescentou.

Regina Leite também se pronunciou na posse. “Quero parabenizar Haroldo Paiva de Brito pela dedicação e colaboração com todos os membros do Ministério Público. Desejo a continuidade desse excelente trabalho e tenho certeza de que será uma gestão exitosa”.

O tempo do mandato à frente da diretoria das Promotorias de Justiça é de um ano.