.

São Luís ganha o Dia Municipal da Zumba

Na última terça-feira, 06, a prefeitura de São Luís sancionou a Lei Municipal nº 6.911, de 21 de junho de 2021, que cria no calendário da cidade o Dia Municipal da Zumba. A lei se originou do Projeto de Lei n° 037/2021, de autoria do vereador Marcial Lima (Podemos) e já está em vigor na capital.

Segundo o parlamentar, autor da proposição, o apelo para a criação do dia Municipal da Zumba, vem do reconhecimento a uma atividade física que já faz parte do cotidiano de parques e praças. Por isso, o vereador explica ainda, que a data alude ao Dia da Praça, no Brasil, comemorado na mesma ocasião.

“A Zumba, hoje, faz parte do cotidiano da cidade. Ela conseguiu uma coisa boa que é tirar muitas pessoas da ociosidade, pessoas que estavam dentro de casa e não queriam mais sair. Além disso, a Zumba conseguiu trazer vida para as nossas praças, bastar observar as comunidades. Junto com ela outras atividades, igualmente importantes, foram se incorporando trazendo um brilho especial para esses espaços”, declarou.

O dia não será considerado um feriado, mas celebrará a Zumba, que já possui uma boa aceitação nos diversos segmentos da população. Para Marcial, é uma atividade física que cumpre um papel muito importante nos bairros e que merece ter cada vez mais apoio.

“Nós pensamos em ir além, que de repente a prefeitura por meio da secretaria de esporte possa acompanhar e dar suporte a essa atividade. Disponibilizando profissionais, enfim. Tenho certeza que já neste ano poderemos comemorar, quem sabe, com um grande aulão em pontos estratégicos da cidade”, especulou.