São João é oportunidade de grandes negócios para empreendedores maranhenses
O São João é época de festejar e também de empreender. Com uma temporada junina com duração de 65 dias, no Maranhão, a festividade gera oportunidades de negócios em diversos segmentos. Nesse contexto favorável ao consumo, ações como a Vila Junina Armazém do Empreendedor, promovida pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Indústria e Comércio, facilitam a promoção de negócios dentro dos grandes eventos, a exemplo do Arraial do Ipem, que recebe diariamente um grande público e, especialmente, muitos turistas.
“O Armazém do Empreendedor é uma grande vitrine de produtos maranhenses. Nós oportunizamos aos empreendedores toda uma estrutura para eles montarem uma espécie de mini loja, tudo gratuito, eles só precisam levar seus materiais, seus produtos e ter muita disposição para vender ou prospectar negócios. E durante o Arraial do Ipem é uma grande oportunidade para eles, principalmente, por conta do grande volume de turistas, que se encantam e comprar muito o nosso artesanato, nossos doces, nossas cachaças; enfim, querem levar consigo algo que remeta ao Maranhão”, explicou o secretário de Indústria e Comércio do Maranhão, Júnior Marreca.
Ao todo, serão mais de 200 empreendedores locais que utilizarão da estrutura do Armazém do Empreendedor para expor suas marcas ao longo dos 30 dias de Arraial. Os segmentos são os mais variados: moda, artesanato, beleza, bebidas, gastronomia e serviços, como agência de viagens.
“Entre as ações de promoção de emprego e renda do Governo do Maranhão, o Armazém do Empreendedor vem se consolidando cada vez mais como um agente que impulsiona negócios em todo o estado, pois ele está presente nos principais eventos realizados ao longo do ano. E a orientação do governador Carlos Brandão é que sigamos ofertando espaço para que os empreendedores tenham ainda mais oportunidades para desenvolver seus negócios e, assim, prosperar”, finalizou o secretário.
Uma pesquisa recente, realizada pelo Instituto Locomotiva, em parceria com o QuestionPro, mostrou que 81% da população pretende participar de alguma atividade relacionada ao São João e que 52% dos brasileiros prevê gasto máximo de R$ 200,00 durante as festas. Nas regiões Nordeste e Sudeste, os gastos superam R$ 200,00 para 46% e 41% da população, respectivamente.