O Maranhense|Notícias do Estado do Maranhão

Santander realiza atendimento a servidores municipais e vai abrir uma agência em Santa Luzia-MA

Reconhecida pelo potencial do agronegócio, sobretudo a criação de bovinos, Santa Luzia, uma das maiores cidades do Maranhão, vai ganhar duas novidades do Santander Brasil, que consolidam o reforço da sua presença e atuação na região. A primeira agência do Banco estará aberta ao público a partir de dezembro e fica localizada na Avenida Newton Bello, s/n°, Centro. Paralelamente, o Santander é o novo gestor da folha de pagamentos da prefeitura, contrato vencido em licitação, e começará a atender os 3,8 mil servidores municipais para abertura de contas para recebimentos dos salários.

“O DNA do Santander se encaixa com características importantes que Santa Luzia apresenta, um município com uma tradicional vocação para o agronegócio, pela densidade do seu rebanho bovino e as lavouras de arroz, milho e soja, além de um dinâmico setor de serviços. Estamos muito satisfeitos de, nos próximos dias, inaugurar nossa primeira agência da cidade, que terá um papel importante de impulsionar economicamente a região, e também de sermos os novos gestores da folha de pagamento dos servidores do município. Iremos ajudar os funcionários municipais na construção de um relacionamento de longo prazo e fomentar a economia local, sejam pessoas físicas ou empreendedores”, afirma Paulo César de Lima Alves, superintendente executivo da Rede Norte do Santander Brasil.

Em relação às orientações sobre o recebimento dos salários do funcionalismo público local, o servidor precisará agendar o atendimento, gratuitamente, por meio do link https://agendafopa.com.br/staluzia para evitar aglomeração no local. O período de atendimento físico vai de 9 a 30 de novembro, das 8h30 às 17h, e será realizado todos os dias no Centro Educacional Mais José Mariano Muniz, na Rua Projetada, s/n, no bairro Angelin. 

O Santander preparou ofertas diferenciadas* para os servidores públicos: 12 meses de gratuidade na tarifa mensal dos pacotes de conta corrente; o SX, que traz dez dias sem juros para uso do limite vinculado à conta corrente; crédito consignado com taxas atrativas e prazo de pagamento de 120 meses e, caso o servidor já possua um empréstimo, poderá fazer a portabilidade, podendo reduzir seus gastos ou ainda pegar crédito novo. O Banco ainda oferece financiamento imobiliário e de veículos com juros competitivos, cartões de crédito internacionais com programa de pontos e opções de investimentos.

Para o atendimento aos servidores, o Santander está adotando todos os protocolos sanitários necessários para preservar a saúde de seus funcionários e clientes neste momento de pandemia da Covid-19. Haverá medição de temperatura dos visitantes, álcool gel disponível e é obrigatório o uso de máscara.

No dia do atendimento, o servidor deve levar comprovante de residência (de até 60 dias), CPF e identidade ou CNH (ambos originais com cópia legível). O Santander também fará a atualização cadastral de todos os profissionais.

Além da agência, estamos cadastrando estabelecimentos parceiros para o Santander Perto, onde aceitarão pagamento de contas, saques, recarga de celular e operações com cartão de débito. 

SERVIÇO

Nova agência:

Avenida Newton Bello, s/n°, Centro.

Abertura ao público: a partir de dezembro

Atendimento:

Primeiro, é necessário fazer o agendamento por meio do  https://agendafopa.com.br/staluzia

 Local:

Centro Educacional Mais José Mariano Muniz, na Rua Projetada, s/n, no bairro Angelin

Horário: 

todos os dias das 8h30 às 17h

Documentos necessários ao atendimento:

Comprovante de residência (de até 60 dias), como conta de água, energia ou telefone

CPF e identidade ou CNH (ambos originais com cópia legível)

É obrigatório o uso de máscara

 *Os produtos mencionados podem estar sujeitos à análise de crédito, cadastro, elegibilidade e demais condições das ofertas vigentes à época da contratação. As condições oferecidas permanecerão válidas durante o período indicado, enquanto o cliente mantiver vínculo empregatício com a prefeitura e apenas durante o período com ela negociado, podendo ser suspensas, prorrogadas ou alteradas sem prévio aviso. Eventual portabilidade de salário para outra instituição financeira implicará a perda dos benefícios acima indicados.