Saiba como preparar um delicioso Pastel de Angu

O que você acha de experimentar uma receita diferente nesta festa junina? Os chefs da Castelo Alimentos prepararam uma dica que apesar de ser inovadora, leva ingredientes tradicionais e une um mix apaixonante de sabores. Confira a receita de Pastel de Angu.

PASTEL DE ANGU

Rendimento: 25 unidades

Tempo de Preparo: 60 minutos

Calorias: 65 a unidade

Ingredientes

Massa

2 xícaras (chá) de água

2 colheres (sopa) de Azeite de Oliva Castelo

1 colher (chá) de sal

1 colher (café) de bicarbonato de sódio

1 xícara de fubá pré-cozido

1/2 xícara (chá) de polvilho doce

Recheio

300g de carne moída magra

1 colher (sopa) de Azeite de Oliva Castelo

1 cebola pequena picada

½ xícara de tomate pelado picado

½ xícara (chá) de Molho Barbecue Castelo

3 colheres (sopa) de Azeitona Verde Castelo, sem caroço

1 colher (sopa) de amido de milho

1 xícara (chá) de água

1 colher (café) de sal

Salsa picada a gosto

Para pincelar

2 colheres (sopa) de Azeite de Oliva Castelo

Preparo

Comece com o recheio. Refogue a carne no azeite, mexendo sempre para ficar bem solta. Adicione a cebola e deixe mais 5 minutos. Adicione o tomate pelado, o Molho Barbecue Castelo, a Azeitona Verde Castelo, picada, o amido de milho dissolvido na água e o sal. Deixe cozinhar até encorpar. Retire e adicione a salsa. Reserve.

Leve a água, o Azeite de Oliva Castelo e o sal ao fogo e quando ferver, abaixe o fogo e adicione o bicarbonato de sódio, mexa bem e junte o fubá pré-cozido, mexendo vigorosamente para não empelotar. Mexa até que se solte da panela. Tire do fogo e coloque sobre uma superfície untada. Deixe amornar. Adicione o polvilho e sove por 5 minutos até ficar uma massa firme. Abra a massa entre plásticos e corte rodelas de 10cm de diâmetro. Recheie com 1 colher (sopa) do recheio e feche bem, apertando com a ponta de um garfo. Vá colocando em uma assadeira grande untada com metade do azeite. Pincele com o restante do azeite e leve ao forno, assando por cerca de 30 minutos ou até ficar ligeiramente dourado. Retire e sirva.

Dica: o bicarbonato de sódio deixa a massa mais crocante.